Ranking elege Arraial do Cabo-RJ como o sexto melhor destino do país
O site de viagens Guia Viajar Melhor divulgou recentemente um levantamento em que 300 turistas mencionaram quais eram os melhores destinos do Brasil. Realizada no grupo de viagens da marca, a pesquisa teve como propósito entender as preferências dos viajantes.
Entre as respostas, uma cidade do estado do Rio de Janeiro ficou entre os 10 primeiros destinos para turistas. Saiba mais informações!
Arraial do Cabo é um dos melhores destinos do país
Entre os destinos mais procurados está Arraial do Cabo (RJ), em sexto lugar. A cidade fica localizada no estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. Fica próxima de cidades praianas muito conhecidas, como Cabo Frio e Araruama.
Arraial do Cabo é muito conhecida também por suas lindas praias, como a Praia do Pontal, Praia do Forno e a Prainha. Por ser muito próxima de Cabo Frio, cerca de 20 minutos de distância, os turistas hospedados na região costumam visitar ambas as cidades.
A cidade também conta com uma extensa rede de hotelaria, com hotéis e pousadas próximas às praias, que encantam os hóspedes.
Os melhores destinos no Brasil
O local mais indicado para viajar foi a cidade de Maceió, capital de Alagoas, que liderou a lista com 27 de 300 votos. Em segundo lugar, com diferença de um voto, foi mencionada 26 vezes a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Seguem-se Porto de Galinhas (PE) com 24 votos, Natal (RN) com 22 votos e Maragogi (AL) com 19 votos.
Depois de Arraial do Cabo, na sexta colocação está os Lençóis Maranhenses (MA), que ficou na 7ª posição.
No oitavo lugar, houve um empate entre duas ilhas, ambas com 15 votos: Morro de São Paulo, na Bahia, e Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, empataram Cataratas do Iguaçu e Cataratas de Curitiba, as duas no Paraná e com 14 votos.
O ranking continua com a vila de Jericoacoara, no Ceará, que recebeu 13 votos e ocupou a décima posição. Encontra-se na 11ª posição a cidade do Rio de Janeiro.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/WikiMedia