Procura por freelancers em Minas Gerais registra grande aumento
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), quanto ao novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado de Minas Gerais registrou, no mês de março de 2023, saldo positivo de 38.730 empregos formais.
Como resultado, foram contratados 255.626 trabalhadores e gerados 660.916 empregos formais no estado, de 2019 a março de 2023. Porém, não foram somente os cargos de carteira assinada que tiveram destaque em Minas Gerais. Saiba mais informações!
Freelancers têm crescimento em Minas Gerais
Além de o estado ter tido um grande saldo positivo de novos empregos, Minas Gerais também teve crescimento de empregos na pós-pandemia, levando muitos profissionais a traçar novos planos para 2023, incluindo serviços freelancers.
Esse é o movimento do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento de 75% nas solicitações de serviços de desenvolvimento de sites e sistemas em Minas Gerais, em abril de 2023, em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Em segundo lugar, ficou a demanda por marketing on-line, que cresceu cerca de 49%. As pesquisas por AutoCAD e modelagem 3D tiveram um aumento de 19%. Por fim, o volume de solicitações de criação de logotipo aumentaram em 3%.
Mais informações
Para o diretor financeiro da GetNinjas, Lucas Arruda, é possível dizer que ser freelancer se torna uma alternativa mais concreta e adequada não só para quem busca se estabilizar dessa forma, flexibilizar seus planos e exigências, mas também para quem usa as vantagens da organização para trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar do mundo.
“Não há melhor momento para empreender do que o que estamos vivendo. A demanda por freelancers tende a aumentar exponencialmente e os profissionais precisam estar preparados para lidar, de maneira organizada, para atendê-la”, explicou ele.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik