Monte Sião: Conheça os principais pontos turísticos da pequena cidade do Sul de Minas Gerais

A cidade de Monte Sião está localizada no Sul do estado de Minas Gerais e conta com diversos pontos turísticos muito charmosos, que encantam todos aqueles que visitam o local.

Esses pontos turísticos estão fora do que vemos tradicionalmente na cidade, com roteiros de malhas e tricô, que têm sua fama no local desde 1973, quando o município recebeu o título de Capital Nacional da Moda Tricot. Saiba mais sobre os pontos turísticos de Monte Sião!

Pontos turísticos de Monte Sião

Um dos principais lugares que vale uma visita é o Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião, que mostra a cultura e as tradições locais através de objetos e utensílios da antiguidade. Destacam-se a réplica de uma casa feita com o mesmo material usado antigamente, técnica de vime e espátula, e os bonecos de cera representando cenas do cotidiano dos antepassados, além de objetos que serviam para o trabalho.

O museu também possui uma réplica das cavernas de Minas Gerais e uma caverna artificial com representação realista, a única construída em um museu brasileiro. Barbearias, farmácias, sapatarias e até um consultório odontológico móvel de 1924 são fielmente reproduzidos com peças originais da época. A primeira malharia Monte Sião também está em exposição.

Outras atrações em Monte Sião

Um dos lugares mais populares entre os turistas é a Praça Prefeito Mário Zucato. O espaço possui vários tipos de árvores e plantas que foram cuidadosamente podadas para dar forma a desenhos de animais como elefantes, pássaros, coelhos e até dinossauros.

O Mirante da Santa é um ótimo ponto turístico em Monte Sião para os visitantes do sul de Minas Gerais. É um lugar que inspira calma, paz, religiosidade, e onde se pode desfrutar de uma bela paisagem; fica a cerca de quatro quilômetros do Centro. O local é um importante atrativo para os devotos do santo e os montessionenses e faz parte da história do povoado.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/WikiMedia