Novos pedágios em Minas Gerais começarão a ser cobrados na próxima semana

Desde a última terça-feira, 16 de julho, a EPR Vias do Café deu início ao funcionamento das novas praças de pedágio localizadas em importantes rodovias mineiras. No primeiro momento, esta operação não envolve cobrança, marcada para começar no dia 26 de julho. Essa fase preliminar tem como objetivo a adaptação dos usuários aos novos sistemas e a apresentação dos diversos serviços oferecidos pela concessionária.

Durante esse período educativo, as equipes da empresa estão mobilizadas para fornecer informações essenciais aos motoristas. Há uma ênfase especial nos valores a serem cobrados e nos auxílios disponíveis ao longo das rotas. Os interessados receberão detalhes sobre o funcionamento e as infraestruturas que acompanham a nova gestão das rodovias.

Onde estão situadas as novas praças de pedágio?

As seis praças de pedágio gerenciadas pela EPR Vias do Café estão distribuídas nas seguintes localidades mineiras: Nepomuceno, Boa Esperança, Muzambinho, Monte Santo de Minas, Alfenas e Três Corações. Estas estão localizadas especificamente nas rodovias CMG-491, BR-146, CMG-369, LMG-863, BR-265 e MG-167, que são cruciais para o tráfego local e intermunicipal.

Quanto custará passar pelas novas praças de pedágio?

  • R$ 7,15 para motocicletas, motonetas, triciclos e motos em geral.
  • R$ 14,30 para automóveis de passeio, caminhonetes e furgões.
  • O preço por eixo, que também custará R$ 14,30.

Quais serviços serão oferecidos aos usuários das rodovias?

A concessionária EPR Vias do Café promete um suporte completo aos motoristas 24 horas por dia. A infraestrutura de apoio inclui serviços como Centro de Controle Operacional e assistências médica e mecânica emergenciais. Além disso, a empresa disponibilizará seis bases operacionais ao longo das rotas, garantindo ampla cobertura e rapidez nos atendimentos.

As facilidades incluem seis ambulâncias para atendimento pré-hospitalar e quatro viaturas de inspeção rodoviária. Os usuários também contarão com dois guinchos pesados, três guinchos leves, um guindauto para operações específicas, dois veículos de combate a incêndio e até uma carreta reservada para a apreensão de animais nas vias.