Empresa aérea anuncia voos diretos entre Minas Gerais e Chile
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a ter voos regulares para a cidade de Santiago, no Chile, a partir do dia 1º de novembro, com a Latam Airlines.
Além de ser a quinta nova rota do serviço internacional anunciado para 2023 no aeroporto mineiro, ela se destaca também por ser o primeiro serviço regular que ligará ambas as cidades. Saiba mais informações!
Novos voos em Minas Gerais
Além de ligar Minas Gerais ao Chile, a nova rota também aproxima Minas Gerais da Oceania, já que a companhia opera voos de Santiago para Austrália e Nova Zelândia, países que também têm importantes parcerias comerciais com Minas Gerais.
A nova rota BH-Santiago contará com três voos semanais (domingos, sextas e quartas), em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (162 na classe econômica e 12 na executiva). Graças a isso, a linha poderá transportar até 27.000 passageiros anualmente entre as duas localidades.
O tempo de voo será de 4 horas e 19 minutos, o que é significativamente menor em média do que as 8 horas necessárias para conexões em outros aeroportos hoje. A Latam Airlines já começou a vender passagens para o trecho, com os primeiros voos marcados para novembro deste ano.
Desenvolvimento para Minas Gerais
O sucesso é mais um resultado dos esforços do Governo de Minas, em cooperação com BH Airport e companhias aéreas, para aumentar a conectividade do estado com o Brasil e o mundo, gerar empregos e oportunidades de negócios e fomentar diversos setores, inclusive o turismo.
“Sem conexão, não há desenvolvimento. Pensando nisso, o Governo de Minas avança em mais essa importante negociação, a fim de impulsionar o turismo entre os dois países, bem como o trânsito econômico entre Minas e Chile”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
“A iniciativa tende a ampliar também a atração de investimentos para o estado, facilitando a vinda de importantes players de mercado”, continua ele.
Segundo o gerente de Negócios da Invest Minas, Renato Garcia, esse aumento de conectividade aérea resultará em um desenvolvimento para as regiões atendidas.
“Neste ano de 2023, alavancados pelo competitivo tratamento tributário setorial aprimorado pelo governo de Minas Gerais, tivemos o lançamento de várias novas rotas em nível regional, nacional e internacional”, observa Renato.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik