Inmet emite alerta para moradores de Minas Gerais
Com a chegada do inverno, que teve início na última quarta-feira, dia 21 de junho, às 11:58, os habitantes de Minas Gerais já estão sentindo a diferença na umidade.
A Defesa Civil vinha alertando desde o início desta semana sobre a baixa umidade, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estava prevista para ficar em torno de 20% ou menos. Saiba mais informações!
Alerta climático para os moradores de Minas Gerais
A Defesa Civil emitiu um alerta devido a uma massa de ar seco que resultou em índices de umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% durante a tarde da última quinta-feira, 22 de junho, até as 18h de segunda-feira, 26.
De acordo com as previsões do Inmet, espera-se que o clima permaneça seco até o fim do inverno, que será no dia 23 de setembro, e o risco de incêndios florestais é baixo, assim como os riscos para a saúde.
Além disso, com a combinação das massas de ar e o frio, é possível que ocorram geadas em Minas Gerais.
Durante o próximo fim de semana, em Belo Horizonte, a umidade máxima está prevista para ser de 90%, e a mínima, de 35%.
Na sexta-feira (23/6), a temperatura mínima deve ficar em torno de 11 °C e a máxima, em 24 °C. No sábado (24/6), a mínima será de 12 °C e a máxima, de 25 °C, e, no domingo, a mínima será de 13 °C com máxima de 26 °C.
Recomendações do Inmet
A Defesa Civil e o Inmet recomendam que a população se mantenha hidratada ao longo do dia, evite exposição ao sol entre as 10h e 17h, evite atividades físicas intensas durante esse período e opte por alimentos leves, evitando frituras.
Em caso de problemas respiratórios, é importante procurar um especialista.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil