Atlético-MG vai renovar contrato de Hyoran? Veja o que diz o diretor da equipe
Alguns jogadores do Atlético Mineiro estão com seus contratos perto do fim e já estão disponíveis para assinar um pré-contrato com outros clubes. É o que acontece, neste momento, com o meia Hyoran.
O atleta tem vínculo com o time mineiro até o fim da temporada de 2023 e ainda não está confirmado qual será o seu destino na temporada do ano que vem. O diretor do Atlético respondeu a essa pergunta.
Entenda o caso.
Renovação do contrato ainda não está confirmada
Com o término do contrato de diversos jogadores do Atlético Mineiro, a torcida fica em dúvida a respeito de quais deles seguirão no clube. É o caso do meio-campista Hyoran, que tem seu contrato encerrado nesta temporada. Nesse sentido, o diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou sobre o assunto.
“A gente não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros seis meses. Tem algumas decisões que passam pela definição da SAF”, explicou Caetano.
Para o dirigente, o clube mineiro pode precisar reduzir aquilo que gasta mensalmente por causa da responsabilidade financeira da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). É por esse motivo que o diretor está evitando qualquer planejamento para o futuro do Atlético Mineiro.
“Uma das coisas que, desde que o presidente Sérgio Coelho assumiu, juntamente com os apoiadores, foi o rigor deles com o orçamento. Isso aí, com a vinda da SAF, será mais austero ainda, porque tem que cumprir o orçamento determinado. Então, a gente prefere aguardar”, afirma.
Hyoran foi contratado pelo Galo em 2020 e, atualmente, soma 112 jogos, com 16 gols marcados e 11 assistências. Em 2023, o jogador é o terceiro principal artilheiro da equipe, com quatro gols e duas assistências. Neste momento, está se recuperando de uma lesão no ligamento do tornozelo direito.
Imagem: Divulgação/Mineirão