Falta de ponte faz moradores do RJ tomarem atitude drástica

Os moradores de Inhoaíba, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão reclamando da falta de instalação de uma ponte no local.

Para conseguirem chegar ao outro lado de um valão, os habitante da região utilizam uma corda e acabam enfrentando o risco de caírem, tendo a necessidade de fazer movimentos parecidos com os de quem faz rapel. Saiba mais informações sobre a situação!

Pedido dos moradores

Os moradores do local contam que já abriram diversos protocolos na central telefônica da Prefeitura do Rio, 1746, pois necessitam que haja a instalação de uma ponte de concreto, porém pedem a colocação de uma estrutura de metal temporária imediatamente.

“É lamentável essa situação. Fizemos protocolos no 1746 e não foram atendidos. Dizem que o bairro está em obras e o que queremos é que ela [a Prefeitura do Rio] venha fazer uma ponte metálica, e que, após o término nas obras do Bairro Maravilha, a ponte seja instalada e que as pessoas possam trafegar com segurança dentro do seu bairro”, afirmou Moisés, um morador da região.

Situação é perigosa

Além disso, o perigo é ainda maior para outros habitantes. Os moradores também contam que o local é muito utilizado por crianças que frequentam as escolas da região. Outra problemática é que idosos e pessoas que tem algum tipo de problema de locomoção são obrigados a dar uma grande volta para conseguirem acessar o outro lado da via.

“A necessidade é de uma ponte metálica provisória. Mas depois, uma ponte de concreto vai beneficiar o pai de família que precisa trabalhar, que deixa seus filhos na escola. E cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade que dão uma volta imensa porque tirou essa ponte aqui”, destacou Paulo, outro morador do local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura revelou que irá enviar uma equipe ao local e agendar os serviços de manutenção.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik