Hotel do Rio de Janeiro é o único brasileiro entre os melhores do mundo
De acordo com uma lista divulgada na última terça-feira (11), um hotel do Rio de Janeiro é o único do país que aparece entre os melhores do mundo. O estabelecimento carioca encontra-se no 56º lugar da relação.
O prédio conta com uma piscina de borda infinita com vista para o Cristo Redentor e com um pôr-do-sol disputado. Além do hotel brasileiro, também estão destacados estabelecimentos do Uruguai e da Costa Rica.
Hotel do Rio oferece diversas opções gastronômicas
Em uma lista da publicação especializada “Travel+Leisure”, o Fasano Rio de Janeiro é o único hotel brasileiro que aparece entre os 100 melhores do mundo em 2023. O estabelecimento carioca está na 56ª colocação do ranking.
Localizado na orla de Ipanema, o hotel conta com 89 acomodações e, de acordo com a revista, é uma “ode à arquitetura brasileira de meados do século”. Outro destaque da publicação é a piscina de borda infinita, a vista para o Cristo Redentor, o Morro Dois Irmãos e o pôr-do-sol disputado.
Além do brasileiro, hotéis do Uruguai e da Costa Rica também estão em destaque na lista divulgada na última terça-feira (11). Em 4º lugar, por exemplo, aparece o Playa Vik José Ignacio, que fica na cidade uruguaia de José Ignacio.
Já na 39ª colocação, está o Nayara Tented Camp, hotel localizado na área do Vulcão Arenal, na Costa Rica. O estabelecimento conta com tendas que possuem vistas privilegiadas para a natureza, além de piscinas privativas.
Ainda entre os 100 melhores hotéis do mundo, estão outros dois da Costa Rica. Na cidade de Monteverde, o Hotel Belmar encontra-se na 70ª colocação, enquanto que o Hacienda AltaGracia, no cantão de Pérez Zeledón, foi classificado no 86º lugar.
A primeira colocação ficou com o Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet, em Istambul, na Turquia.
Imagem: Reprodução/Bruno Fioravanti