Cruzeiro chega ao seu limite para contratar novo reforço
O Cruzeiro tem consciência da dificuldade da contratação do meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos, que atua no Al Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o clube mineiro mantém sua proposta pelo jogador. A oferta da Raposa representa por volta de 55% do valor do salário pago ao atleta pela equipe saudita.
Saiba detalhes da negociação entre Cruzeiro e Matheus Pereira.
Salário gira em torno de 4,5 milhões de euros por ano
O meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos, recebe por volta de 4,5 milhões de euros por ano na Arábia Saudita, ou seja, cerca de R$ 24,2 milhões anuais. A oferta que está sendo feita pelo Cruzeiro representa por volta de 55% desse valor.
Isso significa que o atleta ganha em torno de R$ 2 milhões por mês. O clube mineiro realiza um grande esforço para conseguir contratar Pereira, mas não planeja fazer loucuras pelo jogador. Sem sair do seu orçamento, a Raposa aceitaria pagar metade desse salário.
Vale ressaltar que o Cruzeiro trabalha com “categorias de contratação” e o meia-atacante é visto como um jogador de alto padrão, uma vez que possui rodagem e destaque no futebol europeu. Isso justifica o pagamento de uma remuneração mais elevada do que o padrão para o atleta.
Até o momento, a única exigência é que Matheus Pereira aceite a redução de seu salário para defender a camisa do Cruzeiro. O clube árabe deseja um empréstimo de um ano, enquanto que a Raposa prefere um ano e meio. Apesar disso, equipe mineira não se oporia ao desejo do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Na última temporada, antes de ser emprestado pelo Al Hilal ao Al Wahda, o Botafogo também tentou efetuar a contratação do jogador, mas a proposta feita pelo clube dos Emirados Árabes Unidos foi mais interessante para Matheus Pereira.
Imagem: Reprodução/Getty Images