Alienígenas no RJ? Conheça as histórias mais famosas

As investigações sobre visitas de seres extraterrestres são controversas e especulativas. Isso porque não há nenhuma evidência científica que comprove a existência de alienígenas em nenhum lugar.

No entanto, em 1980 em uma cidade fluminense, milhares de pessoas foram recepcionar a chegada de um disco voador.

Saiba detalhes sobre o caso que marcou o pacato município no interior do estado.

Quase 30 mil pessoas e a imprensa internacional se reuniram para ver alienígenas no Rio de Janeiro

No dia 8 de março de 1980, no município de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro, milhares de pessoas foram testemunhar a chegada de um “disco voador de Júpiter”. A previsão, feita por Edílcio Barbosa, conhecido como “Mensageiro de Júpiter”, era que os alienígenas chegariam naquela cidade.

O anúncio fez com que a cidadezinha de 22 mil habitantes recebesse mais de 30 mil pessoas interessadas na chegada do disco voador. Entre elas, jornalistas de países como Canadá, Argentina e Uruguai. A prefeitura do município também organizou uma festa de boas-vindas, com café da manhã e baile.

No entanto, conforme o tempo passava e o disco voador não aparecia, a expectativa foi se transformando em frustração. O funcionário público Ervan Gonçalves conta que “quando deu 5h30 até 6h e não tinha descido o disco voador, as pessoas começaram a se manifestar, a vaiar”.

O suposto vidente Edílcio Barbosa acabou falecendo alguns meses depois da “recepção”, mas explicou que o grande número de pessoas acabou impedindo a chegada dos alienígenas. No entanto, o “Mensageiro de Júpiter” conseguiu transformar o evento no mais marcante da história da cidade.

Aparição mais recente no Rio

Mais recentemente, no dia 13 de maio de 2020, um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) teria aparecido na cidade de Magé, na Região Metropolitana do Rio. Nos vídeos que foram espalhados nas redes, é possível observar um clarão no céu, que seria o resultado da queda do objeto vindo do espaço.

Imagem: upklyak/Freepik