Igrejas incríveis no Rio de Janeiro que você deveria conhecer
O Rio de Janeiro possui uma rica arquitetura religiosa e, por isso, diversas igrejas importantes estão localizadas na cidade. É o caso da Igreja de São Francisco da Penitência, a mais antiga da capital fluminense, que apresenta detalhes em ouro em seu interior, uma mistura do barroco e do rococó.
Já a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, localizada no centro histórico do cidade, é a mais disputada para a realização de casamentos, com uma beleza arquitetônica e uma rica história, além de uma atmosfera romântica. Assim, conheça outras igrejas cariocas que você deveria conhecer um dia.
Igrejas da cidade do Rio de Janeiro
Situada no centro da capital fluminense, a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro é um dos principais marcos religiosos da cidade. Com uma arquitetura moderna e imponente, é um local de muita importância para os católicos do município.
Uma outra recomendação de visita é a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, uma das mais antigas da cidade e que fica no centro histórico do Rio. Sua arquitetura possui influências neoclássicas e barrocas e o seu interior é decorado de forma rica.
O Mosteiro de São Bento, com sua arquitetura colonial e seu interior ornamentado, é uma outra excelente dica de passeio. Localizada no bairro carioca de São Bento, é lá que os monges beneditinos seguem uma rotina monástica e ofertam missas e cantos gregorianos para os visitantes.
Localizada em um dos pontos mais altos do município, a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha é mais uma recomendação incrível de destino religioso na capital. É um local importante de peregrinação de fiéis e oferta uma vista panorâmica da cidade. Além disso, é considerada um símbolo de devoção mariana.
Lembrando que essas são apenas algumas igrejas do Rio que você deveria conhecer um dia.
Imagem: Reprodução/Estadão Conteúdo