Boa notícia surge para o Cruzeiro antes de jogo contra o Goiás neste domingo (23) em BH
Válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Cruzeiro e Goiás está marcado para o próximo domingo (23), em Belo Horizonte. A equipe goiana está abrindo a zona de rebaixamento.
No entanto, o retrospecto das últimas partidas entre os dois clubes é favorável para a Raposa, o que pode servir como uma motivação a mais para o elenco e a torcida. O último jogo das equipes no Independência foi há mais de dez anos.
Retrospecto é amplamente favorável para o Cruzeiro
Jogando no Independência, o Cruzeiro leva ampla vantagem sobre o Goiás, já que venceu todos os quatro primeiros jogos contra o time goiano no estádio. O primeiro foi no Campeonato Brasileiro de 1991, com vitória por 2 a 1. Em junho desse mesmo ano, outro triunfo, mas agora em um amistoso.
No Campeonato Brasileiro de 2002, a vitória do Cruzeiro foi por 2 a 0. O último encontro das equipes, no Independência, foi em 2013, há dez anos. O elenco era comandado pelo técnico Marcelo Oliveira e goleou o Esmeraldino por 5 a 0. Naquele ano, a Raposa ficou com o título do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Cruzeiro e Goiás está marcada para o próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na décima colocação da tabela e o time goiano abre a zona de rebaixamento.
O confronto deste fim de semana será o 38º encontro entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. Na história da partida, o Cruzeiro tem a vantagem, tendo vencido 19 partidas contra o time goiano. Além disso, são oito empates e dez vitórias do Goiás. Ao todo, são 51 gols dos mineiros e 32 dos goianos.
Imagem: Reprodução/Thiago Ribeiro