Evento nomeia as melhores empresas para trabalhar no RJ; confira
Na noite da última terça-feira, representantes das 75 companhias laureadas como as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro estiveram na cerimônia de premiação promovida pela consultoria Great Place to Work (GPTW).
Na 16ª edição deste evento, um total de 16 empresas de grande porte, 49 de médio porte e 10 de pequeno porte foram agraciadas. Saiba mais informações!
Como foi feita a avaliação?
A premiação das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro de 2023 foi organizada pelo Great Place to Work, com a colaboração com o Grupo Hel e o apoio do jornal O GLOBO, da Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio de Janeiro (ABRH RJ) e da Great People Consulting.
A avaliação dessas organizações foi baseada nas percepções de seus funcionários em relação a diversos critérios, como benefícios, estabilidade, diversidade e inclusão, oportunidades de crescimento interno, concessão de bolsas de estudo e políticas direcionadas a mães e pais, tais como licenças maternidade e paternidade, disponibilidade de creche, berçário e salas de lactação.
O CEO do Grupo Hel, Fabrício Granito, responsável pela condução do evento, ressaltou que a edição deste ano celebrou a cidade do Rio: “Toda a ambientação foi inspirada nos pontos turísticos, como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Calçadão de Copacabana. O evento teve um crescimento notável. Contamos com a presença de mais de 600 pessoas, incluindo diversas empresas novas”.
Melhores empresas para trabalhar
Pela terceira vez seguida, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), estabelecida em Resende, na região Sul Fluminense, assegurou a posição principal na categoria de empresas de grande porte. As empresas Radix e Mag Seguros ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares.
Após ter ascendido na classificação no ano anterior, a Visagio manteve-se no topo da lista das empresas de médio porte em 2023, com a Capemisa Seguradora e a Equinix Brasil logo atrás. Na categoria de empresas de pequeno porte, a ED Soluções foi a vencedora, com a RealCloud Sistemas e a JBN ocupando as posições subsequentes no ranking.
O evento também contemplou outras duas premiações. Em uma delas, seis empresas que se destacaram por suas iniciativas de cuidado com a saúde mental de seus colaboradores foram reconhecidas: Casa&Video, ED Soluções, Gás Natural Açu, Interfreight, Nissan e Visagio.
A seleção foi conduzida pela startup Jungle Medical, que utilizou inteligência artificial e algoritmos embasados em neurociência para analisar as respostas dos funcionários das empresas inscritas no GPTW.
Imagem: Reprodução/Freepik