RJ deve ser um dos primeiros destinos de grande loja varejista europeia
Segundo informações de fontes do setor de varejo, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão prestes a se tornarem os primeiros destinos a abrigar lojas da famosa varejista de moda sueca H&M.
Essas fontes revelaram que a entrada da H&M ocorrerá em shopping centers nessas capitais, com negociações em andamento com Multiplan, Aliansce e Iguatemi. Cerca de seis a oito lojas devem ser inauguradas inicialmente. Saiba mais informações!
Loja varejista H&M será aberta no Rio de Janeiro
A H&M confirmou que seu plano é estrear nas principais cidades do Sudeste do Brasil em 2025, enfatizando a intenção de levar sua visão de moda, qualidade e sustentabilidade a preços acessíveis para os clientes brasileiros. A empresa também planeja iniciar suas operações de vendas online no país.
A multinacional já havia explorado o mercado brasileiro em ocasiões anteriores, mas agora sua chegada é certa. Conversações intensificaram-se nos últimos três meses com empresas do setor de shopping centers. Em São Paulo, a H&M está particularmente interessada nos shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Anália Franco.
Ngeociações em andamento
Embora representantes da H&M tenham vindo ao Brasil para tratar da abertura das lojas, as negociações estão sendo conduzidas pelo Grupo Dorben, que representa a marca na América Central. No Brasil, o Grupo Dorben opera lojas de marcas de luxo como Jimmy Choo, Michael Kors, Tod’s e Tory Burch.
Entretanto, fontes alegam que a H&M tem reservas relacionadas ao progresso da Reforma Tributária e está preocupada com uma possível perda de competitividade em relação a concorrentes estrangeiros, devido à possível implementação do Remessa Conforme, que isenta o imposto federal de importação nas compras de até US$ 50 (R$ 239).
Além disso, a H&M está avaliando fatores críticos para operações de importação, como o tempo necessário para liberação das mercadorias.
Fundada em 1947 em Vasteras, a H&M apresentou vendas líquidas de 224 bilhões de coroas suecas (R$ 102 bilhões) no ano passado.
Com cerca de 4.400 lojas em 77 países e operações online em 60 mercados, a empresa também se destaca por sua governança progressiva, com três quartos das posições de liderança ocupadas por mulheres no final de 2022 e a maioria de seus produtos feitos com materiais sustentáveis ou reciclados.
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Imagem: Divulgação/H&M