MG é o estado que mais investe em contratação de acompanhantes de luxo

Uma nova pesquisa realizada pela Fatal Model indica que está crescendo o número de acompanhantes no Brasil. De acordo com o levantamento, o estado de Minas Gerais aparece na primeira colocação em quantidade.

Saiba mais sobre a nova pesquisa e veja qual é o perfil dos contratantes que estão espalhados no país.

Maior número de acompanhantes está concentrado em Minas Gerais

Uma vez que, para muitos brasileiros solteiros, o seu status civil é sinônimo de tristeza e abandono, está crescendo a quantidade de acompanhantes pelo país. De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Fatal Model, o estado de Minas Gerais está em primeiro lugar do ranking, com 18% dos acompanhantes.

Os mineiros são seguidos pelos estados de São Paulo, com 16%, e do Rio Grande do Sul, com 14%. Já em relação ao perfil desses contratantes, a pesquisa mostra que 79% dessas pessoas são homens que nasceram no sexo masculino e se identificam com o gênero, enquanto que a mulheres são apenas 19%.

Já em relação à faixa etária dos contratantes, 39% estão entre 26 e 35 anos, 30%, entre 18 e 25 anos, e apenas 5% dos entrevistados estão com 50 anos ou mais. A maior parte daqueles que buscam por um acompanhante são solteiros (51%), enquanto que outra parte, 43%, está em um relacionamento sério.

Além disso, a maioria dos que foram entrevistados, 60%, não têm nenhum filho, enquanto que outros 41% têm no mínimo um. A pesquisa mostra que a grande maioria dos participantes (83%) contratou um acompanhante ao menos uma vez. A maior parte (89%) encontrou o que buscava através da internet.

Por fim, o levantamento também indica que simpatia, educação e atenção são as características mais valorizadas em um acompanhante para 33% do total. Rosto bonito e corpo no padrão de agrado do contratante aparece depois.

Imagem: Reprodução/Freepik