CEO do Atlético-MG projeta grande faturamento que pode auxiliar e muito o clube; confira valores
Em uma entrevista concedida na última segunda-feira (21), o CEO Bruno Muzzi afirmou que projeta para o ano que vem uma arrecadação de aproximadamente R$ 150 milhões com o novo estádio do Atlético-MG. Sem contar despesas, o valor leva em conta venda de ingressos, programa de torcedor e eventos.
Saiba mais detalhes sobre o faturamento milionário esperado pela diretoria do Galo para o próximo ano.
Expectativa é que maior parte da arrecadação seja com a venda dos ingressos
Segundo o CEO do Atlético Mineiro, é possível faturar R$ 80 milhões somente com a venda dos ingressos da Arena MRV em 2024. A conta é feita considerando 30 mil cadeiras sendo comercializadas, com um ticket vendido em média pelo valor de R$ 60, e descontando camarotes e o espaço voltado para as organizadas.
Para além da venda dos ingressos, há ainda uma expectativa para o aumento do número de torcedores que são associados aos planos “Galo na Veia”, por causa da inauguração da nova casa. Nesse sentido, a previsão do clube é arrecadar R$ 30 milhões, sem contar com o possível aumento de sócios esperado.
“Em 2023, a gente tem a expectativa de quase R$ 30 milhões. Se aumentar o ticket médio em R$10, vamos para R$ 40 milhões. Sem evento (apenas sócio e bilheteria), estamos falando em R$ 120 milhões”, afirmou.
Por fim, de acordo com o CEO, também há uma expectativa para arrecadar valores com eventos culturais e corporativos. Em uma projeção mais conservadora, o faturamento do Galo poderia ter um acréscimo de R$ 30 milhões com os eventos realizados na nova arena, que poderão ser promovidos pelo próprio clube.
“Se a gente faturar R$ 30 milhões com eventos, que eu acho conservador, estamos falando de R$ 150 milhões de faturamento anual. Então, acho que a Arena MRV traz um incremento substancial no faturamento do Atlético-MG”, explicou.
Imagem: Reprodução/Goal Brasil