Treinador do América revela motivos que fizeram a equipe vencer o São Paulo
No último domingo (27), depois da vitória diante do São Paulo, Fabián Bustos, treinador do América Mineiro, explicou quais fatores foram importantes para a conquista, que acabou com um jejum preocupante.
“Por duas coisas: uma porque todos os jogos tomamos gols; dois gols, três gols, um gol. E se toma gol todo jogo é muito difícil conseguir vencer. Outro motivo é que recuperamos Ricardo Silva, um jogador que havia muito que não jogava”, explicou.
Saiba mais detalhes sobre a coletiva do técnico americano e veja sua análise da partida.
Treinador do América fala sobre a vitória diante da equipe paulista
Para o treinador do América Mineiro, Fabián Bustos, a nova formação tática com três zagueiros foi importante para a vitória do último domingo, que acabou com um jejum de dez jogos sem vitórias no Brasileirão.
Para Bustos, a formação com três zagueiros libera os laterais, permitindo maior ofensividade da equipe. O técnico ainda fez elogios ao lateral Marlon, que, segundo ele, “tem bom cruzamento, boa perna esquerda” e é beneficiado pelo novo sistema, já que “os alas podem trabalhar como extremos”.
Além disso, o técnico disse que o sistema defensivo da equipe evoluiu com a presença de Ricardo Silva, o que também foi essencial para a vitória. “Nos dá segurança, ganha duelos no jogo aéreo, em que é firme. Sentimos que nos protegemos mais naquela zona de perigo. E ele fez um grande jogo”, afirmou.
Qual é o próximo desafio do Coelho?
Válido pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, o próximo jogo do América é contra o Fortaleza na quinta-feira (31), fora de casa. Na primeira partida, a equipe mineira foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Para avançar, deverá vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Barcelona SC