Ataque do Cruzeiro não fez gol em quase metade dos jogos que disputou no Brasileirão; veja dados
O ataque da equipe do Cruzeiro é uma das preocupações dos torcedores. Isso porque a Raposa não marcou gol em quase metade das partidas disputadas no Brasileirão. No último domingo (27), ela foi goleada pelo Grêmio.
Saiba mais detalhes sobre o ataque celeste e saiba mais sobre a campanha do Cruzeiro até aqui.
Ataque do Cruzeiro passou em branco em 47,6% das partidas do Brasileirão
No último domingo (27), o Cruzeiro foi goleado por 3 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre e, mais uma vez, não marcou nenhum gol. No entanto, já é uma situação comum nesta edição do Campeonato Brasileiro, já que o ataque celeste passou em branco em 10 das 21 partidas disputadas até o momento.
Com 20 gols marcados, se for comparado com outras equipes do Brasileirão, o clube mineiro só não apresenta números ofensivos piores do que Internacional (17) e Vasco (15). Vale ressaltar ainda que o Cruzeiro já não vence há sete partidas e aparece na 12ª colocação da tabela, com 25 pontos somados.
Ademais, vale notar que, das 10 partidas sem marcar na competição, apenas três foram fora de casa, contra Internacional, Palmeiras e Grêmio. Além disso, prova da ineficiência do ataque celeste é que o artilheiro da equipe, Wesley, já não balança as redes adversárias desde o dia 29 de julho.
Já no caso dos vice-artilheiros Gilberto e Bruno Rodrigues, com três gols cada, o jejum de gols é ainda maior. A última vez que o Gilberto marcou um gol foi no dia 14 de maio, enquanto que o Bruno Rodrigues balançou as redes adversárias pela última vez no dia 10 de julho, há mais de dois meses.
Próximo desafio do Cruzeiro
O Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo (3), contra o RB Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida, o clube mineiro tentará subir na tabela e quebrar seu jejum de vitórias.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Mineirão