Museu do Amanhã registra aumento impressionante de visitantes

O Museu do Amanhã, um dos ícones culturais da cidade do Rio de Janeiro, celebra uma notável conquista: a marca de 600 mil visitantes nos primeiros oito meses de 2023 (janeiro a agosto).

Esse número representa um aumento impressionante de 63% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 366.045 pessoas visitaram o museu. Saiba mais informações!

Museu do Amanhã teve aumento no número de visitantes em 2023

Além dos marcos já mencionados, os números indicam que o museu já alcançou 93% do público total de 2022, sinalizando uma recuperação notável do turismo na cidade maravilhosa.

Diversas atrações temporárias contribuíram significativamente para esse aumento de público. A exposição “Sebastião Salgado – Amazônia” cativou os visitantes durante boa parte das férias escolares no início do ano, antes de se despedir em 12 de fevereiro. “Celular 50”, que ficou em cartaz até 20 de agosto, narrou a evolução do aparelho celular desde sua primeira versão.

A instalação “Cidade na Floresta”, da artista franco-marroquina Chourouk Hriech, e a mostra de literatura expandida “Sai-Fai” ainda podem ser apreciadas até 10 de setembro e 12 de novembro, respectivamente.

Uma das grandes atrações em destaque é a experiência de realidade virtual “Amazônia Viva”, que proporciona uma imersiva viagem em 360º pelo rio Tapajós, sob a orientação da cacica Raquel Tupinambá. Devido à grande procura, a disponibilidade dessa atração foi prorrogada até novembro.

Oficinas infantis fazem grande sucesso

Outro sucesso do museu são as oficinas infantis mensais, oferecendo atividades educativas e gratuitas relacionadas a conhecimentos científicos. Os interessados podem se inscrever através do site do Museu do Amanhã.

Desde julho deste ano, o museu também oferece uma novidade: lunetas na área externa, permitindo aos visitantes observar a região portuária onde o museu está localizado, com totens informativos destacando pontos de interesse visíveis a partir dali. Essa adição foi possível graças ao patrocínio da Arcelor Mittal.

O Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro e atualmente gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), continua a cativar e inspirar seus visitantes, celebrando a cultura, a ciência e a inovação em um espaço que promove reflexões sobre o futuro.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Museu do Amanhã