Falta de combustível vira problema para policiais de Minas Gerais

Policiais civis da região metropolitana de Belo Horizonte estão enfrentando dificuldades em exercer suas funções por conta da falta de combustível para abastecer as viaturas.

Várias denúncias foram reportadas ao veículo Itatiaia durante a manhã de quinta-feira, 19 de outubro. De acordo com relatos, o problema persiste desde o início da semana, afetando diversos pontos de abastecimento. Saiba mais informações!

Polícia denuncia falta de combustível

Um dos policiais compartilhou que no 18º Batalhão foi informado de que o posto não estava fornecendo gasolina. Uma situação parecida foi reportada no 2º e 5º batalhões do Corpo de Bombeiros.

Além disso, um agente mencionou que a escassez também se estende a Betim, com relatos de um frentista do posto Capelinha indicando que não havia gasolina disponível, sem previsão para a chegada de um caminhão-tanque.

Posicionamento de autoridades

A equipe do veículo Itatiaia entrou em contato e está aguardando respostas tanto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) quanto da Polícia Civil para esclarecimentos adicionais sobre a situação.

A falta de combustível prejudica a mobilidade e a capacidade de resposta das autoridades policiais, o que levanta preocupações sobre a segurança pública na região. A resolução rápida desse problema é essencial para garantir a eficiência e prontidão das operações policiais.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik