Cadeia abandonada à venda? Anúncio de imóvel em cidade do Sul de MG chama atenção

O anúncio da venda de uma cadeia abandonada em Paraisópolis, no sul de Minas Gerais, está chamando a atenção dos moradores da cidade. O espaço foi desativado há 12 anos e está sendo vendido por mais de R$ 1 milhão. No caso de venda, quatro instituições do município serão beneficiadas com essa quantia.

Saiba mais detalhes a respeito do caso curioso da cidade mineira.

Cadeia abandonada é colocada à venda na cidade de Paraisópolis e chama a atenção

A venda de uma cadeia abandonada em Paraisópolis, no sul de Minas Gerais, vem chamando a atenção dos residentes do município. O espaço, com 2 mil metros quadrados, fica localizado em uma área nobre da cidade e está sendo vendido por R$ 1,2 milhão, inclusive já com comprador interessado no prédio.

“O imóvel é muito valioso (…) É uma construção que pode ser alterada ou demolida, mas dá para ser transformada no que o comprador quiser”, afirmou o presidente da Associação Comunitária Paraisopolense, José Lázaro de Carvalho Neto.

Já a analista de marketing Bárbara Rodrigues destaca o que o comprador poderá fazer com o prédio, que foi desativado há 12 anos. “Se a gente for pensar que as celas são salas, então pode ser um empreendimento comercial, ou até mesmo transformado em uma pousada, algo relacionado à hotelaria”.

Atualmente, o imóvel, que foi construído no início da década de 1990 pela prefeitura da cidade, conta somente com celas vazias, escombros e até mesmo com a sensação de que o local é mal-assombrado.

Caso o espaço seja vendido, o valor será repassado para quatro instituições da cidade: o asilo de Paraisópolis, o hospital, a Casa das Crianças e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Imagem: Reprodução/EPTV