Inauguração da Arena MRV gerou aumento na média de torcedores do Atlético-MG; saiba mais

A inauguração da nova casa do Atlético Mineiro provocou um aumento na frequência média de torcedores alvinegros por partida. Na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, o clube conseguiu uma média de 35,5 mil torcedores na Arena MRV. Além disso, a receita na nova casa também subiu. Saiba mais detalhes.

Galo aumenta frequência de torcedores por partida em sua nova arena

Depois da inauguração da Arena MRV, a média de torcedores em partidas do Atlético Mineiro como mandante aumentou 15%. Antes do novo estádio, a frequência por jogo era de 30,7 mil e passou para 35,5 mil na arena. O maior público foi registrado na partida diante do Cruzeiro, com 42 mil torcedores.

Além disso, o confronto diante do seu maior rival também marcou a maior receita da Arena MRV, de R$ 3,3 milhões. No total, o Galo disputou 10 partidas em sua nova casa, gerando uma renda de R$ 20,6 milhões, um aumento de 100% em relação ao valor arrecadado como mandante em outros estádios.

Vale destacar que a Arena MRV conta com diversas inovações tecnológicas, como a entrada por reconhecimento facial, internet e um aplicativo para a compra de ingressos, vaga de estacionamento, alimentos e bebidas. A Imply foi a empresa responsável pela tecnologia de reconhecimento facial.

“Nosso principal objetivo é fornecer opções rápidas, seguras e confortáveis, integrando os 18 portões de acesso à Arena MRV com modernas tecnologias desenvolvidas para altos fluxos de tráfego. O estádio do Atlético-MG conta com inúmeros diferenciais que buscam facilitar a gestão e a experiência”, ressaltou Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.

Lembrando que o Atlético encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação depois de uma arrancada no segundo turno. O novo estádio foi inaugurado em agosto e ajudou nesta reta final da competição. O Galo só volta a campo no dia 24 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Mineiro.

Imagem: Reprodução/Getty Images