Carnaval: palco principal de BH é transferido para outro local
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a transferência do palco principal do Carnaval para outro local da capital de Minas Gerais. Isso acontece porque a reforma da Praça da Estação, onde tradicionalmente é posicionado, impede o uso do espaço para a realização das festas carnavalescas.
Saiba mais detalhes sobre a localização escolhida para o palco neste ano.
Prefeitura de BH confirma um novo local para o palco principal do Carnaval
Em uma coletiva realizada nesta segunda-feira (22), na Prefeitura de Belo Horizonte, o presidente da Belotur, Gilberto Castro, confirmou que o palco principal do Carnaval será montado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti e não na Praça da Estação, como tradicionalmente ocorre todos os anos.
“Quisemos manter a festa na Região Central de BH. Iremos fazer o encontro dos blocos afros no Parque Municipal. Acho que vai ser uma festa linda, serão sete blocos afros apresentando. Estamos muito animados. Que a gente valorize os blocos afros que nunca deixaram de fazer Carnaval”, ressaltou.
Por causa de uma reforma que acontece desde outubro do ano passado, a Praça da Estação, no centro da capital mineira, não tem condições de receber o palco. A Prefeitura de Belo Horizonte investiu R$ 8,1 milhões na manutenção do espaço e a previsão é que as obras terminarão apenas no segundo semestre.
Programação do Carnaval de BH
A festa no palco principal, agora em novo local, tem previsão para começar no dia 12 de fevereiro, com Afoxé Ilé Odara e o bloco Leões da Lagoinha. Além disso, nesse mesmo dia, também haverá a apresentação de sete blocos caricatos e mais quatro escolas de samba do grupo de acesso.
Já no dia seguinte, outras oito escolas de samba do grupo especial se apresentarão no Parque Municipal, encerrando a programação do Carnaval de passarela.
Imagem: Reprodução/Déborah Lima