Vacina contra dengue: 12 cidades do RJ receberão imunizante
Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde confirmou que 12 cidades do Rio de Janeiro receberão a vacina contra a dengue, que será, inicialmente, destinada a crianças e adolescentes. O governador do estado confirmou que está esperando a chegada dos imunizantes comprados para dar início à aplicação.
Saiba mais detalhes.
Vacina contra a dengue será aplicada em crianças e adolescentes do Rio de Janeiro
O Ministério da Saúde confirmou, na última quinta-feira (25), que 12 municípios do estado do Rio de Janeiro receberão a vacina contra a dengue. São eles: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Itaguaí, Mesquita, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Seropédica.
Inicialmente, o imunizante será aplicado somente em crianças e adolescentes de estados com grande presença da doença, como é o caso do Rio de Janeiro. De acordo com o governador, Cláudio Castro (PL), o estado ainda não tem uma data confirmada para o início da aplicação da vacina.
“Estamos esperando só a vacina comprada pelo Ministério da Saúde chegar ao Rio. Toda a nossa frota de carros e helicóptero está à disposição para entregar nas cidades o mais rápido possível”, ressaltou Castro, que confirmou que os insumos para aplicação dos imunizantes já foram comprados pelo governo.
Somente neste ano, até a última terça-feira (23), o estado do Rio já havia registrado 9.963 notificações de dengue, um aumento de 585% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, com o atraso na inserção dos dados no sistema pelos municípios, esse número já pode ter superado os 20 mil.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), de quarta-feira (24), o Rio de Janeiro continua com “forte tendência de alta na quantidade de casos, com números bem acima da média histórica para janeiro”.
Imagem: Reprodução/Freepik