Clássico mineiro: veja retrospecto do técnico do Cruzeiro jogando contra rivais
O novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, apesar da sua ainda curta carreira como treinador, já jogou diversos clássicos pelos clubes onde trabalhou. No próximo sábado (3), terá a oportunidade de comandar a Raposa na primeira partida contra o Atlético Mineiro. Até aqui, seu retrospecto é favorável?
Saiba mais detalhes sobre a relação do treinador com clássicos.
Técnico do Cruzeiro tem desempenho superior a 50% disputando clássicos
O mais novo comandante da Raposa tem somente 39 anos e uma curta carreira como treinador. No entanto, já precisou disputar diversos clássicos pelos clubes por onde passou. Ao todo, foram 12 partidas disputadas contra o maior rival do clube que treinava e seu retrospecto é bastante favorável.
Até o momento, o técnico comandou equipes da Venezuela, Chile e México, onde precisou encarar grandes clássicos. Em sua carreira, Larcamón acabou enfrentando o maior rival do Anzoatégui (Deportivo Lara), Huachipato (Universidad Concepción), Puebla (Pumas) e também do León (Pachuca).
Nessas grandes partidas, seu aproveitamento é de 55,5%, tendo seis vitórias, dois empates e quatro derrotas no currículo. Vale ressaltar que, no comando de Antofagasta e Curicó Unido, do Chile, o treinador acabou não disputando nenhum clássico diante de Cobreloa e Ñublense, respectivamente.
“Temos claro o que representa o clássico para o torcedor e para a instituição. Para mim, como profissional, jogar um clássico contra um treinador da trajetória do Felipão é um privilégio. Mas, quando começar o jogo, não tem nada, cada um vai procurar que seu time ganhe”, ressaltou o treinador.
Calendário do Cruzeiro
Na estreia do treinador em clássicos, a Raposa enfrenta o Atlético Mineiro no próximo sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Neste momento, o Cruzeiro lidera o Grupo A, com 4 pontos, empatado com a Tombense.
Imagem: Divulgação/Mineirão