Fluminense: presidente do clube critica gramados sintéticos
Em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense criticou o uso de gramados sintéticos no futebol brasileiro. Além disso, alfinetou o Botafogo, que recebeu shows em seu estádio em meio aos jogos finais do Campeonato Brasileiro de 2023. Na sua gestão, o Tricolor ganhou dois Cariocas e uma Libertadores.
Saiba detalhes sobre a declaração.
Presidente do Fluminense criticou os gramados sintéticos em uma entrevista coletiva
O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, posicionou-se contrário aos gramados sintéticos que têm sido utilizados em partidas do futebol brasileiro. É o caso dos estádios do Palmeiras, Athletico Paranaense e, mais recentemente, Botafogo. Para ele, é melhor conquistar títulos do que receber shows no estádio.
“Dizem que sintético diminui o custo. Mas, se você tem um clube de futebol e não consegue manter um campo de grama, você não pode ter um clube. Se não vira casa de show. Tem gente que prefere fazer cinco shows. E tudo bem. Mas eu prefiro ganhar títulos”, ressaltou.
Além disso, o presidente também cutucou o rival Botafogo, que, no ano passado, passou a jogar em um Nilton Santos com grama sintética. No entanto, na reta final do Campeonato Brasileiro, o estádio recebeu shows e o clube acabou perdendo o título da competição depois de conseguir uma grande vantagem.
“Tem time que estava na liderança do campeonato, tirou do gramado sintético para receber show, colocou em gramado natural e perdeu o jogo. O próprio técnico do Grêmio disse que, se fosse em gramado sintético, o Suárez não jogaria”, destacou.
Calendário do Fluminense
Válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, a próxima partida do Tricolor será nesta quinta-feira (1º), às 21h30, diante do Bangu. Neste momento, o Fluminense lidera a competição, com 10 pontos somados, empatado com o Botafogo. Nos primeiros quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
Imagem: Divulgação/Fluminense