Dicas para obter o melhor negócio ao comprar um carro novo
Embora tenham se passado quase dois anos desde que a escassez de microchips transformou a indústria automobilística em um mercado definido por poucas opções, preços altos e longas esperas, não mudou muito, apesar do fato de que o resto da economia seguiu em frente.
Infelizmente, muitos motoristas simplesmente não podem mais adiar a compra de um carro novo.
Os compradores de carros de hoje enfrentam vários desafios, incluindo inflação alta, taxas de juros crescentes, estoque baixo nas concessionárias e poucos incentivos.
Com preços altos e poucas opções, o que os compradores precisam saber antes de ir à concessionária? Saiba o que dizem alguns especialistas.
Você pode economizar tempo e dinheiro com a pré-encomenda
Uma boa opção é comprar seu veículo diretamente do fabricante.
Você obterá exatamente a mesma cor e opções que deseja, desde que esteja disposto a esperar algumas semanas. Encomendar um veículo permite que a concessionária economize em taxas de lote e seguro para veículos estacionados dentro ou fora do local, que pode então repassar ao consumidor. A maneira mais fácil de encomendar um veículo é acessar o site da montadora e criar a configuração do veículo que você deseja e, em seguida, envie essas informações para sua concessionária preferida.
Lembre-se, o tempo é tudo
É comum que as concessionárias sintam uma pressão extra para vender carros no final do mês ou do ano, e este é exatamente que você deve aproveitar.
A concessionária pode ter uma meta de vendas a cumprir até o final do mês, e nesse caso pode baixar o preço. As concessionárias também podem definir cotas anuais que levam a preços mais baixos no final do ano.
Também é aconselhável esperar até o lançamento do novo modelo para procurar boas ofertas do modelo anterior.
Coloque o poder em suas mãos garantindo financiamento externo
É muito importante não se colocar em um lugar onde o financiamento do revendedor é sua única opção. Em vez disso, dê a si mesmo a vantagem realizar uma compra à vista, sendo pré-aprovado em um financiamento externo.
Se o corretor conseguir superar a taxa de juros pré-aprovada pelo seu credor, ter o empréstimo em mãos lhe dá uma excelente posição de negociação. O financiamento é uma grande parte de como os revendedores ganham dinheiro, então eles são incentivados a fazer o que for preciso para você financiar com eles, incluindo a redução do preço do carro, em alguns casos.
Sua troca é uma mina de ouro
A razão pela qual os preços são tão altos e os estoques tão baixos nos mercados de carros novos e usados é simples: muita demanda para oferta insuficiente.
Seu transporte de veículo é valioso. Embora seja verdade que normalmente você pode obter mais dinheiro vendendo um carro em particular, o baixo estoque e a alta demanda significam que os revendedores estão dispostos a pagar um prêmio pela sua troca. Isso pode reduzir significativamente o custo de um carro novo.
Trate seu mecânico como um parceiro de compra
Se você tem um mecânico de confiança, a opinião dele é muito importante se você estiver comprando usado.
Levar o carro a um mecânico não associado à concessionária dá uma nova visão do veículo para ver se há algum problema a ser observado que possa lhe dar mais poder nas negociações”, diz Nicole Miskelley, gerente de uma empresa de reparação e reboque de automóveis.
“Não apenas isso, esses mecânicos podem dizer outras coisas sobre o futuro potencial do veículo. Os mecânicos podem dizer quais problemas comuns eles veem com diferentes marcas e modelos.”
Estude antes de comprar
Conseguir um bom preço é apenas metade da batalha. A outra metade é garantir que você obtenha o carro que equilibra seus desejos e necessidades, não os da concessionária, realizando uma pesquisa completa antes de falar com um vendedor.
“Realizar uma pesquisa permite que você veja detalhes dos veículos em sua área e avalie seu valor de mercado”, diz Ganther. “Para encontrar a melhor combinação, comece com uma pesquisa geral para ter uma ideia do que está disponível e reduza gradualmente. Filtros importantes para usar na pesquisa incluem ano, preço, classificação de segurança e estilo de carroceria. Entendendo o que está no mercado, você poderá negociar o preço de forma mais eficaz com a concessionária.”
Considere o custo do seguro
Ao analisar os números para determinar se você pode pagar pelo carro em que está de olho, certifique-se de levar em consideração o custo do seguro do veículo.
Não saber o impacto do seguro no seu pagamento mensal pode fazer você se arrepender da compra. Aproveite o tempo para verificar as diferentes taxas de seguro que acompanham o carro que você deseja comprar.