Tequila Rosa? Bebida deve ser tendência! Saiba o motivo

Você sabia que existe uma Tequila Rosa? Isso está virando a maior febre entre diversas marcas! Se andar pelas ilhas do mercado, você vai perceber que muitos novos sabores estão chegando, e a nova série é a chegada cor de rosa na seção de agave!

Embora o CRT – Conselho Regulador da Tequila, em Jalisco, no México – não ofereça uma definição formal, a maioria dos rótulos tem essa tonalidade rosa – ou rosé – por causa do envelhecimento de barris de vinho tinto.

Saiba mais sobre a Tequila Rosa

Imagem da Tequila Rosa
Reprodução: Calirosa

Mas, fique sabendo que tequilas envelhecidas não são nenhuma invenção! A tequila envelhecida é legalmente reconhecida há quase 20 anos, como qualquer outra, entre 2 meses a 1 ano em carvalho.

As Tequilas Rosas ganharam maior notoriedade quando Adam Levine e sua esposa Behati Prinsloo estavam em turnê pela região de Jalisco, quando encontrou a família Real e colocou-os cara a cara com a famosa bebida. Assim, firmaram uma parceria para a criação da Calirosa.

O que a tornou a Tequila Rosa mais vendida do mundo, passando mais de 50 mil caixas vendidas. Já existem, hoje, outras concorrentes para a Tequila Rosa, como Celosa e José Cuervo.

Imagem reprodução Tequila Rosa Celosa
Reprodução: Celosa

A Tequila Rosa ainda está lutando para conquistar o seu lugar no mundo das bebidas alcóolicas e seu prestígio entre os amantes, principalmente quando existem outras alternativas que dão menos trabalho.

Seu gosto e aparência são diferentes da comum, então merecem ter uma nova subcategoria dedicadas exclusivamente a eles. Ao misturar a tequila envelhecida em barris de vinhos tintos, você terá uma combinação única de sabores, cores e essência. Não percam a oportunidade de provar a Tequila Rosa caso a encontrem no supermercado.