Estado de Minas Gerais deve receber mais 16 pedágios até o fim do ano
Com o processo de concessão de 2 lotes de estradas no Estado de Minas Gerais, o estado poderá receber mais 16 praças de pedágio até o final do ano de 2023. Os lotes são localizados no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas e foram concedidos à iniciativa privada.
Os consórcios realizados com as empresas privadas deverá funcionar através do consórcio Infraestrutura MG, tendo início no ano de 2023 e duração de 30 anos. Além disso as empresas deverão cumprir algumas prerrogativas antes de poder iniciar as cobranças.
Veremos mais informações sobre as concessões, onde serão instaladas as praças de pedágio e também os valores para pagamento das taxa.
Acompanhe os detalhes sobre as novas concessões do Estado de Minas Gerais
Rodovias do Triângulo
Com início de operação do dia 24 de fevereiro, o consórcio indica que a empresa será responsável por operar, realizar a manutenção e monitoramento de aproximadamente 627,4 km de rodovias do Estado de Minas Gerais pelo período de 30 anos. Veja onde as praças serão instaladas:
- CMG-452 – Uberaba;
- BR-452 – Perdizes;
- BR-365 – Patrocínio;
- BR-365 – Araguari;
- CMG- 462 – Patrocínio;
- LMG – 798 – Nova Ponte;
- MG-190 – Nova Ponte; e
- MG – 427 – Água Comprida.
As oito praças deverão começar a operar daqui a 9 meses, prazo dado pela empresa para cumprimento dos serviços iniciais. O valor a ser pago segundo o edital de concessão será de R$ 11,48.
Rodovias do Sul de Minas
Com início de operação na sexta-feira (3), o contrato indica que a empresa deverá ser responsável pela manutenção, conservação e monitoramento de 454,3 km de estradas pelos próximos 30 anos no Estado de Minas Gerais. Veja conosco onde essas praças serão instaladas:
- BR-459 – Caldas;
- BR-459 – Congonhal;
- BR-459- Santa Rita do Sapucaí;
- CMG-146 – Poços de Caldas;
- BR-173 – Gonçalves;
- MG-290 – Borda da Mata;
- MG-290 – Ouro Fino; e
- MG-459 – Monte Sião.
As oito praças concedidas para a empresa deverão ter a cobrança do valor de R$8,32 conforme é previsto no edital de concessão. Além disso as operações de manutenção já foram iniciadas nos locais previstos em contrato para iniciar a atuação das praças de pedágio.