WhatsApp: Saiba como utilizar a função de comunidades para alavancar seu negócio
O WhatsApp tem sempre evoluído e se mostrado, além de uma rede social de conversas, uma ferramenta muito vantajosa para quem tem um negócio! As comunidades foram criadas para reunir vários grupos em um só ambiente.
O WhatsApp lançou essa modalidade no Brasil em janeiro deste ano, e já está disponível para iOS e Android, sendo uma ótima saída para pequenas e médias empresas que prezam por um relacionamento próximo e humanizado com os seus clientes.
A ideia central das Comunidades do WhatsApp é alavancar o alcance de sua comunicação e, consequentemente, fechar mais vendas para o seu negócio. Vamos saber mais a fundo como funcionam as Comunidades?
Saiba mais como as Comunidades do WhatsApp funcionam
Para criar a sua própria Comunidade, você deve:
- Entrar no WhatsApp e clicar no ícone com 3 “bonequinhos”, do lado esquerdo da opção de “Conversas” do seu Whatsapp. Assim, clique em “Nova Comunidade”
- Escolha uma foto, que pode ser a logo do seu negócio ou o que represente o seu produto/serviço
- Adicione grupos já existentes – ou crie novos, com limite de até 10 grupos criados
- Pronto, sua Comunidade foi criada!
Como usar a sua Comunidade do WhatsApp?
Com essa ferramenta, você pode usar diversas estratégias para o seu negócio. Caso você já tenha uma boa base de clientes, você pode criar grupos para anunciar descontos e promoções.
Você também pode utilizá-la para realizar pesquisas e, também, as enquetes, para saber quais são os produtos que a sua clientela está em busca, para sempre trazer novidades para o seu negócio.
Mas, cuidado com a LGPD: as pessoas só podem ser incluídas em grupos ou comunidades se for da vontade dela, se informar ao empreendimento a vontade de participar dessa ferramenta de maneira verbal, escrita ou por plataformas online. Não saia criando grupos e colocando seus clientes sem antes confirmar com eles se eles estão de acordo.
Você já sabia sobre o uso da Comunidade do WhatsApp? Já tem usado em seu negócio? Nos conte aqui nos comentários a sua experiência!