Famosa loja do Rio de Janeiro onde já atuaram Cine Vitória e Livraria Cultura é vendida

Foi anunciada, na semana passada, a venda da loja onde funcionou o antigo Cine Vitória, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

O que vai abrir no espaço ainda não foi anunciado, mas a notícia é animadora para a região, visto que o centro da cidade está voltando a ter força no comércio. Isso vai ao encontro do projeto Reviver Centro, que visa incentivar o comércio local.

A história da famosa loja

O Cine Vitória foi inaugurado em 1942, e sua primeira exibição foi o filme “O Grande Ditador”, de Charles Chaplin. Com o passar dos anos, ele passou a exibir filmes pornográficos e ficou conhecido por isso. Os proprietários tentaram reverter esse quadro e receberam grandes investimentos.

Entretanto, entre os anos de 1980 e 1990, o cinema entrou em declínio e resolveu fechar suas portas em 1993.

O edifício foi tombado pelo patrimônio municipal em março de 2007. Porém, sete meses depois, o terreno foi invadido por integrantes do Movimento Nacional de Luta Contra a Falta de Moradia.

Após anos abandonado e algumas reformas, em 2012, foi aberta a Livraria Cultura no local. A loja funcionou até 2018, mas acabou fechando as portas em outubro daquele ano. A empresa estava passando por anos de prejuízo financeiro e entrou com pedido de recuperação judicial. Dessa forma, a empresa deixou de ter livrarias físicas na cidade.

Novidades no Centro do Rio de Janeiro

A região do Centro tem mostrado resultados positivos nos últimos anos. Segundo a Cushman & Wakefield – uma imobiliária internacional especializada em escritórios com uma filial no Rio –, cerca de 16,5 mil m² de escritórios foram ocupados em 2022, que apresentou os melhores índices do setor em muitos anos.

Um novo empreendimento residencial no Porto Maravilha, o Epicentro, surpreendeu os corretores: 400 unidades foram vendidas em apenas 20 dias. A americana Tishman Speyer também vai lançar um edifício residencial no Porto Maravilha.

Para mais informações, visite nosso site!