Imagem do Cristo Redentor no RJ deixará de ser a maior do mundo

Um novo país receberá uma imagem do Cristo Redentor. Esse país é a Armênia, que passará a ter uma estátua maior que a do Rio de Janeiro.

O Monte Hatis abrigará a versão armênia da estátua brasileira, que terá 77 metros de altura e quando concluída se tornará a maior estátua do mundo. O financiamento da obra é do magnata Gagik Tsarukyan, importante empresário do país asiático. Saiba mais informações!

História do Cristo Redentor

A imagem do Cristo Redentor é um monumento mundialmente conhecido que fica localizado no Rio de Janeiro, construída entre 1922 e 1931. A estátua é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Claramente, como entrega o nome, ela representa Jesus Cristo. A imagem tem seus braços abertos e conta com 30 metros de altura, além de estar sobre um pedestal de 8 metros, sendo um total de 38 metros de altura.

A obra foi construída simbolizando a paz logo após a Primeira Guerra Mundial, sendo um dos principais e mais importantes destinos turísticos do mundo inteiro. Além do mais, a estátua do Cristo Redentor também é um importante símbolo para a religião cristã, considerada um importante monumento cultural do país.

Até o momento, o Cristo Redentor possui algumas “cópias” espalhadas por diversos lugares do mundo. Além da versão carioca, há também estátuas no México (Cristo Rei), Peru (Cristo Branco), Bolívia (Cristo da Concórdia), Polônia (Cristo Rei), Colômbia (Cristo Rei) e Portugal (Cristo Rei).

Construção da estátua do Cristo Redentor na Armênia

Agora, a Armênia também contará com uma versão do Cristo Redentor. A construção do monumento foi encomendada por Gagik Tsarukyan em julho do ano passado, informou a revista americana Hyperallergic. A cerimônia para lançar a ideia contou com a presença do Ministro da Economia da Armênia, Vahan Kerobyan, e de um representante das Nações Unidas.

Porém, a decisão de investir na obra causou polêmica entre as autoridades ortodoxas locais, pois elas não aceitam figuras tridimensionais de Cristo para representarem a figura importante para a religião. Gagik Tsarukyan continuou o projeto no Monte Hatis, apesar dos problemas que envolvem da construção da estátua.

O território é considerado um território historicamente significativo protegido pelo Estado. Devido às leis locais, o magnata teve que contratar uma equipe de escultores para construir a estátua em um estúdio de arte. A ideia é que a obra seja acompanhada por uma escadaria de 1.700 degraus. No entanto, ainda não há data para conclusão.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução / WikiMedia