Favela é considerada a mais perigosa de Belo Horizonte

A capital mineira, Belo Horizonte, é a cidade mais populosa do estado, com cerca de 2.722.00 habitantes. Por ser uma das maiores cidades do país, ela enfrenta diversos problemas sociais que afetam a vida dos moradores.

Um dos problemas que a capital carrega são as questões de violência e segurança pública. Alguns locais da cidade são considerados bem perigosos. Saiba qual é a favela mais perigosa de Belo Horizonte!

Favela mais perigosa de Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte conta com 226 favelas, vilas e conjuntos habitacionais, de acordo com os registros do Guia Cultural de Vilas e Favelas.

Uma delas é considerada a mais perigosa da cidade, a Morro das Pedras. Essa favela fica na Região Oeste da capital, lidera o rankings de violência na cidade, com somente 175 dias sem uma ocorrência de homicídio, sendo uma das grandes preocupações das forças de segurança de Minas Gerais.

Bairros mais seguros para morar em Belo Horizonte

Em contrapartida, existem alguns bairros na cidade que contam com um segurança pública e controle de violência maior.

Alguns bairros podem oferecer mais segurança para seus moradores, mas acabam também sendo acessível somente para aqueles com uma renda maior, já que o custo de vida acaba sendo mais alto.

Consequentemente, pessoas em nível de pobreza extrema, com poucos recursos financeiros ou até mesmo a classe média baixa ficam mais vulneráveis à situação de segurança e violência!

Os bairros mais seguros da cidade são:

  • Anchieta;
  • Buritis;
  • Savassi;
  • Funcionários;
  • Vila da Serra.

Os bairros Savassi e Lourdes são os mais valorizados da cidade, pois ficam próximos do centro da cidade e atendem grande parte das necessidades básicas daqueles que moram na região, além de contar com maior segurança.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/WikiMedia