Teatro no Rio de Janeiro: saiba quais são as peças em cartaz

Um momento de lazer é sempre bom após uma longa semana de trabalhos. Porém, muitas vezes nos encontramos sem muitas opções do que fazer para nos divertir.

É aí que o teatro entra. Para os cariocas que estão atrás de um programa legal para o fim de semana, é bom saber de algumas peças que estão em cartaz no Rio de Janeiro. Confira agora!

Peças em cartaz em teatro no Rio de Janeiro

‘3.000 PA’.

A peça conta com o texto de Eduardo Josaphat e direção de Régis de Sóri. Na atuação, estão os atores Jorge Ventura, Regina Marçal, Laryssa do Valle, Yan Aragão e Silvinha Damiana.

A peça traz uma realidade pós-apocalíptica, em que a população humana é devastada, após uma guerra nuclear, e os androids passam a habitar a terra. A obra aborda os temas de degradação humana e ascensão das máquinas. 

Será representada no Teatro Candido Mendes, na rua Joana Angélica, 63, Ipanema. Aos sábados e domingos, às 18h. O ingresso será vendido pelo valor de R$ 30 (Via Sympla). A estreia será no dia 6 de maio e ficará em cartaz até 28 de maio.

‘Acorda, amor!’.

A peça é uma adaptação do clássico “A Bela Adormecida” para o público adulto, feita pela Cia. Quatro Manos se volta para o encanto do amor, a dor da separação e a saudade.

Está sendo exibida no Museu da Maré, Av. Guilherme Maxwell, 26, Complexo da Maré, às quintas-feiras, 19h, e no Espaço das Artes Os Ciclomáticos, Rua Santana 119, Centro, às sextas, 19h30.

‘Aimberé’.

A peça conta a saga do jovem indígena, um herói importante na resistência dos nativos contra a invasão no Brasil.

Aguerrido, o confederado Tamoio levantava suas flechas durante as guerras contra os portugueses que invadiram, saquearam e destruíram a paliçada Uruçumirim, onde ele habitava com sua família e seu grande amor, Iguassu. 

Está sendo exibida no Centro de Arte Hélio Oiticica, Rua Luís de Camões, 68, Praça Tiradentes, Centro. Quinta a sábado, às 16h. A estreia será 4 de maio e vai até 27 de maio.

O âncora’.

O monólogo, com texto de Leandro Muniz, traz Alex Nader como um âncora em crise que, cansado de dar notícias indesejadas, perde o controle e desabafa em rede nacional.

Exibição no Teatro Poeira, na Rua São João Batista, 104, Botafogo. Terça e quarta, às 20h. A estreia será no dia 9 de maio e ficará em cartaz até o dia 21 de junho.

‘Aos sábados’.

A relação entre uma mulher e suas filhas, que são interpretadas por Nedira Campos, Luiza Lewicki e Nina da Costa Reis, ao longo do tempo é o tema da peça dirigida por Danilo Salomão.

Está sendo exibida no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá, Av. Geremário Dantas, 940, Freguesia. Sexta e sábados, às 20h. A peça ficará em cartaz até 7 de maio.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik