Destinos pouco conhecidos do Rio de Janeiro são ótimas opções para viagens
A cidade do Rio de Janeiro é uma das principais atrações turísticas do país e atrai milhões de visitantes durante todo o ano.
Seu estado também é um dos principais destinos dos turistas. Nele, existem outras belas cidades para se visitar, mas que acabam sendo esquecidas pelos turistas. Descubra alguns destinos incríveis e pouco conhecidos no Rio de Janeiro!
Destinos interessantes e pouco conhecidos no Rio de Janeiro
Praia do Secreto, Rio de Janeiro
Localizada na região do Recreio, a Praia do Secreto não leva esse nome à toa. Quase sem faixa de areia, na verdade é uma piscina natural que desaparece quando a maré está muito baixa, com a maré, o nível da água muda de um canto para o outro, variando assim de uma parte muito rasa para um trecho fundo e acessível.
Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha íngreme ou seguir pelas pedras da Praia da Macumba.
Ilha do Japonês, Cabo Frio
A Ilha do Japonês é um local tranquilo, possui vários quiosques na praia, onde os turistas podem comer e beber enquanto esperam o pôr do sol, que é um dos destaques da paisagem que o local oferece.
Se houver maré baixa, será possível caminhar da praia até a ilha central sem riscos. Na maré alta, é possível fazer um passeio de barco pelo percurso. As águas rasas também o tornam um local ideal para famílias com crianças.
Cachoeira Véu da Noiva, Petrópolis
O Véu da Noiva tem 32 metros de altura e é um bom destino para quem quer se refrescar longe do mar em Petrópolis. Está localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O poço da cachoeira tem 1,5 metro de profundidade, uma boa opção para mergulho.
Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha de três quilômetros a partir da entrada do parque. O percurso é bem sinalizado e pode ser percorrido sem muita dificuldade.
Trilha da Pedra Bonita, Rio de Janeiro
A trilha da Pedra Bonita permite chegar a uma das regiões mais famosas da cidade a pé e em pouco tempo, quando se trata de voo livre. Se pular de paraquedas não é a sua praia, ainda vale a pena subir até o topo da pedra para apreciar a vista e o belo pôr do sol.
O início da trilha é no estacionamento da Estrada da Pedra Bonita; após percorrê-la, você terá quase 700 metros de desnível.
Parque das Ruínas, Rio de Janeiro
O centro cultural administrado pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Parque das Ruínas, reúne diversas expressões artísticas. Lá, o visitante encontra artes plásticas, música, dança, cinema e artes cênicas em um belo museu instalado em meio às ruínas do antigo casarão.
Além disso, a experiência é complementada por grandes áreas de jardins que oferecem muito verde e onde o visitante pode relaxar com tranquilidade.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik