Cidade de MG registra menor temperatura de 2023

Apesar de estarmos no outono há algum tempo, as baixas temperaturas demoraram para chegar, porém agora estão se intensificando cada vez mais.

Algumas cidades do estado de Minas Gerais já estão batendo os recordes de temperaturas mais frias do ano. Saiba mais informações!

Cidade de Minas registra menor temperatura do ano

O distrito de Camanducaia, Monte Verde, registrou a temperatura mais baixa de Minas Gerais na última segunda-feira, dia 15 de maio. A região amanheceu com geada e os termômetros chegaram a 1,6ºC, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Baixas temperaturas também foram registradas em outras cidades do sul de Minas Gerais. Nas cidades de Maria da Fé e Caldas, as mínimas foram de 3,7ºC e 3,2ºC, respectivamente. Moradores também enfrentaram geada em Maria da Fé.

Em Passos, o INMET informou que, na segunda-feira, foi de 8,1ºC a menor temperatura registrada. Em Varginha, o frio também ficou em torno de 8ºC: 8,8ºC, exatamente.

Ainda de acordo com as informações do Inmet, Passa Quatro enfrentou uma mínima de 9,2ºC. Por sua vez, Machado passou por uma temperatura de 10,9º (a menor registrada).

Previsão do tempo para os próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu também, na última segunda-feira, um alerta de umidade relativa baixa para 201 cidades mineiras. A umidade relativa pode variar entre 20% e 12%. O aviso é válido até às 18:00 de hoje.

Com baixa umidade relativa, há incêndios florestais e riscos à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O Inmet recomenda beber bastante líquido e não praticar atividade física, além de evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Recomenda-se o uso de um hidratante para a pele e umidificadores de ambiente.

As cidades com alerta de baixa umidade estão nas regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste e Campo das Vertentes.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik