Cidade mineira registra temperatura negativa pela primeira vez no ano
No sul de Minas Gerais, as manhãs continuam frias. Em várias cidades da região, os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero na última terça-feira, 16 de maio. Geadas também foram registradas.
Na última segunda-feira, 15 de maio, os termômetros do distrito de Camaanducaia chegaram a 1,6ºC. Na última terça-feira, marcaram 0,1ºC, a temperatura mais baixa de Minas Gerais em 2023.
Foi em Monte Verde que se deu a menor temperatura apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O distrito bateu o recorde de frio pelo segundo dia consecutivo. Saiba mais informações!
Cidades de Minas Gerais apontam temperaturas negativas
Maria da Fé é outro município que acordou na última terça coberto de gelo. Localizado na Serra da Mantiqueira, o município é conhecido por ser um dos mais frios do estado. Na fazenda Retiro, os termômetros marcavam -2ºC.
É o geógrafo William Siqueira quem faz o monitoramento da temperatura em Maria da Fé, em parceria com a prefeitura. Ele capturou imagens que mostram a névoa se misturando com os primeiros raios de sol e a vegetação coberta de gelo. As folhas pareciam cobertas de neve.
Os três locais de instalação de termômetros estão localizados em áreas rurais. O local mais frio foi a Fazenda Retiro, enquanto a temperatura na Reserva foi de -1,1ºC. No Sítio da Lage, chegou a 0ºC.
Frio se intensifica em Minas Gerais
Delfim Moreira foi outra cidade que amanheceu com muito gelo. A estação meteorológica do Bairro do Charco registou -4,6ºC no lugar. Essa temperatura foi registrada às 6h41, segundo o proprietário da estação. Na Fazenda Pauzinhos, no mesmo povoado, a temperatura chegou a -0,6ºC.
Em Caldas, os termômetros marcaram 1,6ºC. Em Camanducaia, foi registrada temperatura de -0,9ºC no bairro Melhoramentos. Enquanto em Extrema, registou-se uma mínima de 3,2ºC.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik