Rio de Janeiro possuí bar incrível que faz homenagem à Mangueira; conheça
O Carnaval acabou, mas os foliões não precisam esperar até o ano que vem para entrar no clima de festa e sentir a energia de uma das mais tradicionais escolas de samba do país.
O Bar Mangueira é uma ótima opção! É o primeiro estabelecimento oficial fora da comunidade e fica na Avenida Olegário Maciel, 539, na Barra da Tijuca. Saiba mais informações!
Bar homenageia escola de samba Mangueira
Projetado pela arquiteta Ana Lúcia Bortone, o espaço de dois andares com 685 metros quadrados e capacidade para mil pessoas celebra o ritmo e a cultura da associação com batuques, gastronomia tradicional e decorações temáticas.
A casa funciona de sexta a domingo e o destaque da programação são as rodas de samba comandadas por artistas da Mangueira, como percussionistas, cerimonialistas, porta-bandeiras e passistas, entre outros, durante os três dias.
Desde fevereiro, quando o site foi inaugurado, o público vem crescendo, diz Flávio Simões, sócio comercial, em parceria com Halysson Andrade. Atualmente o local atrai cerca de 1.200 pessoas por final de semana. O objetivo é chegar a três mil.
“Você vai entrar num ambiente completamente verde e rosa, com muito neon, lembrando os carros alegóricos. Os símbolos da Mangueira estão por toda parte, além de adereços usados nos desfiles. Um painel na entrada mostra a quadra, e as fotos tiradas diante dele dão a impressão de que você está lá dentro”, disse o sócio Flávio Simões.
“Algumas áreas foram batizadas com nome de localidades da comunidade, como o camarote Buraco Quente. Temos mesas bistrôs e sofás. É um lugar para todas as idades”, completou ele.
Acordo com a escola de samba
O uso da marca é fruto de um acordo com a escola, que não tem influência no negócio, mas recebe parte do lucro. Explicou Simões:
“A ideia do bar veio do desejo da atual presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, de expandir a marca para outros tipos de negócio além do carnaval, a fim de gerar receita o ano todo, já que há uma perda de rentabilidade após a folia, deixando artistas e artesãos em dificuldade e obrigados a recorrer a outros trabalhos. Nós viabilizamos o projeto, com o espaço físico e toda a estrutura necessária.”
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Bortone Produções