Minas Gerais conectada: cidades aderem ao Programa Internet Brasil
Os municípios de Minas Gerais Araguari, Conceição das Alagoas e Uberaba (MG) aderiram formalmente ao programa Internet Brasil do Ministério das Comunicações (MCom).
Com a novidade, 34 escolas passarão a participar do programa, em que serão dados mais de 10.000 chips de internet aos alunos na fase de teste. De acordo com o MCom, após o término dessa fase, será feito um estudo de avaliação e o programa será ampliado. Saiba mais informações!
Programa Internet Brasil
O Programa Internet Brasil visa levar conectividade e inclusão digital a cerca de 700 mil alunos e suas famílias por meio da distribuição gratuita de chips de telefonia móvel e pacotes de dados.
O benefício é destinado a alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino integrantes de famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). O projeto piloto do programa é realizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
O programa começou em abril e já entregou 1.000 chips com pacote de dados para alunos de Campina Grande (PB). Cada chip tem uma franquia mensal de 20 GB para acesso à internet.
Segundo Juscelino Filho, ministro das Comunicações, até agora foram investidos cerca de R$ 139,5 milhões no programa Internet Brasil, outra iniciativa do MCom para inclusão digital e a primeira que visa proporcionar acesso individualizado à população.
Municípios que fazem parte do programa
Além da novidade para Minas Gerais, os municípios de Caruaru, em Pernambuco, Juazeiro, na Bahia e Mossoró, no Rio Grande do Norte, que já fazem parte da iniciativa, anunciaram novas escolas que serão beneficiadas.
Juntamente com as novas cidades de Minas Gerais, a previsão é que os chips sejam entregues aos alunos até meados de julho, beneficiando as famílias de mais de 3.600 alunos de 21 escolas públicas do Nordeste e de Minas Gerais.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Freepik