Em quais criptomoedas devo investir?

0

O mercado de criptomoedas está ganhando cada vez mais destaque no mundo dos investimentos, com o Bitcoin no papel de personagem principal. 

Diante de tantas possibilidades, um dos maiores desafios é descobrir qual é a alternativa mais indicada para os seus objetivos. 

A partir de agora, mostraremos uma lista com diversas opções, destacando como elas funcionam, características, entre outras questões. 

Ethereum (ETH)

Para 2022, a expectativa é de transformação quando falamos sobre o  Ethereum. Isso porque, ele promete mudanças que estão agendadas para junho, denominada de Ethereum 2.0. 

Uma das alterações mais visíveis é a mineração, que dará lugar para o mecanismo de staking (depósito com rendimento), que tem como objetivo credenciar validadores. 

A proposta é reduzir o congestionamento da rede, com taxas mais baixas, além de solucionar um dos principais gargalos: lentidão e tarifas com valores altos nas transações nesta blockchain. 

Nunca é demais lembrar que a atualização pode não ter saldo positivo, causando bugs nos códigos. No entanto, caso seja positiva, Ethereum 2.0 subirá de nível e pode preencher uma parcela fundamental na carteira. 

Esse processo mistura a rede principal com uma rede experimental já em atuação, que acompanha várias mudanças preparatórias, que iniciam em agosto de 2022, como a London. Ela implementou um mecanismo de queima de taxa de rede. 

The Sandbox (SAND)

Diversos projetos de blockchain e que estão relacionados à ideia de metaverso aumentaram o preço no final de outubro do ano passado. A valorização ocorreu justamente no período em que o Facebook trocou de nome em 2020. Agora, ele é conhecido como Meta. 

Considerado um dos jogos mais reconhecidos do mercado, o The Sandbox (SAND) é rival do Minecraft. O diferencial é que o jogo acrescentou criptomoedas e conceitos do mundo virtual descentralizado, o que trouxe novos jogadores. 

Em novembro de 2020, a versão de testes foi autorizada. Mesmo em fase de adaptação, o jogo brilhou os olhos até de grandes empresas que buscaram parceria, como a Adidas. 

Polygon (MATIC)

A “Internet de blockchains” é classificada pelos desenvolvedores como a principal responsável por disparar a Polygon (MATIC) mais de 10.000% em 2021. A intenção dessa mudança é promover a conexão de várias redes em um hub com o Ethereum no ponto central. 

O lado positivo é que as taxas são mais baixas, alcançando a fração de centavo de dólar. O protocolo conquistou investidores importantes da área, como o bilionário americano Mark Cuban. 

No dia 9 de dezembro, houve mais alterações. A Polygon adquiriu a startuo Mir, que é uma das referência em tecnologia de criptografia de prova de conhecimento zero (zero-knowledge proof). 

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, definiu a novidade como o futuro da plataforma. A negociação foi finalizada por US$ 400 milhões, quitados na criptomoeda MATIC. 

Elrond (EGLD)

A próxima sugestão da nossa lista é ágil e contém taxas mais baixas para os investidores. Com um fundo de US$ 15 milhões, a plataforma divulgou a exchange descentralizada (DEX, na sigla em inglês). É uma opção mais desenvolvida que a Cardano (ADA). 

Após descobrir quais criptomoedas investir, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações interessantes sobre o mundo dos investimentos. 

Victoria VR (VR)

O projeto Victoria VR (VR) ainda não é tão popular no mercado, mas a tendência é que ele vire referência no mundo do metaverso, especialmente em virtude dos avançados gráficos que serão disponibilizados para os usuários. A tecnologia gráfica Unreal Engine promete ser a responsável por essa valorização. 

Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, uma moeda virtual não pode ser escolhida de qualquer forma. O processo deve levar em conta diversos fatores, como a análise de mercado. 

Por isso, é importante conhecer todos os detalhes da moeda, seja em sites que são referência no assunto ou com profissionais e empresas importantes do segmento, como Financial Move. Quanto mais conhecimento tiver sobre o assunto, mais fácil será tomar decisões que impactam diretamente em seus objetivos. 

Após descobrir quais são as criptomoedas do momento, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações interessantes sobre o mundo dos investime