10 ideias para festas virtuais durante o isolamento

0

O isolamento social pode ser como um presente dos deuses para algumas pessoas, mas para outras é um sofrimento real. Eventos bem-vindos nesse momento mais desafiador são as festas virtuais. Aqui estão 10 ideias para quem deseja manter as reuniões, ainda que à distância.

Jantar à luz de telas

A ideia é reunir alguns amigos e fazer uma chamada de vídeo em grupo. Cada um em sua casa, escolhe uma receita que domine e todos cozinham juntos. Podem fazer a mesma reunião com comidas prontas também, o importante é se divertirem.

Outra opção é uma troca de jantares, onde os amigos fariam um sorteio para determinar quem faria o pedido delivery para cada um. Assim, todos receberam um jantar surpresa de um dos participantes, o que pode deixar o encontro ainda mais divertido.

Mímica virtual

Como o próprio nome já sugere, a proposta é fazer um jogo de mímica por uma chamada de vídeo. Determinando um tema, cada pessoa ficaria livre para escolher a palavra ou nome a ser gesticulado. Renderá altas risadas e muita diversão. 

História a várias mãos

Essa é uma ideia muito bacana, que pode ser feita com dois ou mais amigos. Basta compartilhar um documento onde cada pessoa deve escrever uma frase para continuar uma história. O resultado final será, no mínimo, hilário.

Jogos de tabuleiro online

Existem sites que oferecem a opção de jogar gratuitamente online com outros jogadores, é uma ideia bem legal para famílias e amigos. Tem também plataformas pagas, que comportam mais pessoas e têm menos anúncios. O legal é que existem rankings e dá pra fazer uma competição bem divertida.

Oráculos virtuais

Você e seus amigos podem se reunir para fazerem uma consulta a um oraculista. Se um dos amigos souber ler tarô, melhor ainda. A consulta coletiva pode ser feita entre vocês por uma vídeo chamada em grupo até por um aplicativo de mensagens instantâneas.

Volta aos anos 90

Amigos que tenham entre 27 e 30 anos, que viveram nos anos 90, vão adorar se reunir para fazer esse tipo de festa virtual. A ideia é reviver jogos e brincadeiras que foram febre naquela década e relembrar os momentos marcantes da infância.

Desfile virtual de moda

Durante uma chamada virtual, os amigos devem ir ao guarda-roupa escolher uma roupa de acordo com o estilo determinado por outro participante e fazer um desfile. Além disso, podem fazer uma espécie de bazar com roupas usadas e que não servem mais.

Cinema em casa

Esse já é um programa conhecido entre casais e amigos que moram distante. Durante o período de isolamento o evento se tornou ainda mais popular. Basta todos decidirem um filme e assistirem juntos durante uma chamada, assim dá pra comentar e ver as reações.

Noite de vinho

Uma degustação de vinhos entre amigos pode ser muito divertida. Basta cada um comprar seu vinho, escolher umas comidinhas legais e se conectar. A bebida vai ajudar a conversa a fluir e o tempo vai passar sem ninguém perceber.

Produzir algo juntos

A ideia principal é se divertir, mas se der pra produzir alguma coisa interessante fica ainda melhor. Que tal colocar em prática aquele projeto com seus amigos? Seja uma lojinha virtual, um projeto de audiovisual ou literário. Pode render bons frutos e ainda muita história pra contar.

Não faltam motivos para reunir os amigos e a família, e essas 10 ideias de festas virtuais podem ser tudo o que faltava em seu dia hoje! Que tal falar com seus amigos agora e decidirem a data do encontro?