Melhores maneiras de limpar uma janela

0

É um fato que durante o inverno, o vidro das janelas se transforma em uma bagunça suja e empoeirada. Especialmente, se você mora bem no meio de uma estrada movimentada, ou há obras acontecendo perto de você. Nesses casos, as janelas tendem a ficar mais sujas ainda mais rápido. No entanto, todo proprietário inteligente sabe como tornar esse processo tedioso, mas necessário, mais fácil e rápido. Tudo o que você realmente precisa saber são as quatro regras principais para limpar eficazmente suas janelas. Então, vamos dar uma olhada na melhor maneira de limpar as janelas para que elas brilhem como se fossem novas.

Melhor maneira de limpar uma janela

Embora possa ser chato e tedioso limpar uma janela, vale a pena, pois você terá um espaço limpo e agradável. Se você precisa organizar sua casa ou reorganizar seu armazenamento, há muitas coisas a serem feitas, e as janelas estão incluídas. Então, em vez de fazer da maneira mais difícil e acabar com as janelas semi-limpas, por que não aprender a fazer direito? Desta forma, o processo será muito mais rápido e as janelas ficarão mais limpas. Aqui estão as quatro principais dicas que você precisa seguir para janelas brilhantes e brilhantes.

Mantenha o clima em mente

Isso pode parecer bobo ou óbvio demais, mas é muito importante. Embora você possa pensar que é melhor limpar as janelas em dias claros e quentes, a verdade é exatamente o oposto. O melhor clima para limpar suas janelas é o tempo nublado. Isso não significa limpá-las enquanto está chovendo, ou quando uma tempestade vai chegar, mas sim em um dia nublado sem perspectiva de chuva. Isso ocorre porque em climas quentes as janelas tendem a secar mais rápido. Embora isso possa parecer uma coisa boa, geralmente significa que você ficará com manchas permanentes e desagradáveis ​​que você não conseguiria antes de secar.

Usar a solução certa

Existem muitas soluções de limpeza de janelas no mercado. No entanto, todos os proprietários sabem que as melhores soluções são feitas em casa. Uma das melhores soluções que você pode fazer é criada com dois galões de água e apenas uma colher de chá de detergente para lavar louça. Outra versão que você pode fazer é água e vinagre. Você também pode usar amônia em vez do vinagre. Fazer suas próprias soluções de limpeza ecológica pode ser tão eficaz quanto comprado na loja.

Ferramentas de limpeza

Para obter bons resultados, você precisa de um bom equipamento de limpeza. Esponjas de todos os tipos de dureza podem fazer o trabalho. E para secar o vidro, recomendamos o uso de toalhas de microfibra ou toalhas de papel. Esses tipos de toalhas não deixam rastros. No entanto, se as janelas estiverem muito sujas, talvez seja necessário colocar um pouco mais de graxa de cotovelo do que o normal. Você vai precisar de mais do que apenas um pano para limpar essas janelas.

Use água fria

Se você acabar limpando de alguma forma suas janelas em um clima quente e ensolarado, aqui está o que você deve fazer. Certifique-se de usar água fria para limpá-las. Isso aumentará um pouco o tempo de secagem e ajudará a diminuir as chances de manchas secarem na janela. Não precisa estar congelando, mas definitivamente mantenha-a no lado mais frio.

O processo geral

Ok, então vamos dar uma olhada em como a limpeza geral deve ser feita. Primeiro você limpa bem qualquer poeira acumulada nas janelas. Isso evitará que ela manche as janelas quando você começar a lavá-las. Depois de se livrar da poeira, é hora de começar a lavar. Pegue sua solução e comece a limpar as janelas utilizando ela em uma esponja. A sujeira se dissolverá da espuma de sabão. Depois que a solução é aplicada na superfície da janela, é hora de limpá-la. Faça isso de cima para baixo ou horizontalmente. Agora tudo o que resta a fazer é limpar a janela com um pano de microfibra seco ou uma toalha de papel. Isso, como mencionamos, ajudará a garantir que nenhuma marca seja deixada. E é isso! Repita para todas as janelas.

Essas foram todas as dicas e truques sobre a melhor maneira de limpar janelas que você precisa saber. Agora aquele processo outrora chato de limpar as janelas, se transformará em uma experiência muito mais suportável. E você terá um lindo vidro limpo no final, praticamente tão brilhante que poderá ver seu reflexo nele!