Os 5 melhores mirantes do Rio de Janeiro

0

Conheça os 5 melhores mirantes do Rio do Janeiro para incluir os destinos em sua viagem, apreciar as melhores vistas e tirar lindas fotos de recordação!

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível, ainda mais se ver de cima. Os Mirantes do Rio são uma parada obrigatória se deseja aproveitar melhor sua viagem. Ver a paisagem formada pelos morros e a cidade em frente ao mar não tem preço.

No Rio de Janeiro existem vários mirantes que você pode conhecer, todos são bons, mas alguns são mais acessíveis do que outros, principalmente para os turistas que não têm carro.

Melhores mirantes do Rio de Janeiro

A seguir, vamos mencionar os 5 melhores mirantes do Rio de Janeiro, mas antes, aproveite a informação:

Ao programar sua viagem, algumas agências de viagem oferecem a opção de conhecer alguns dos mirantes em seu roteiro turístico, vale à pena ligar para o número de Telefone Decolar para obter informações e comprar passagem aérea barata para o seu destino.

vista montanhas 2
Fonte: Pixabay

1. Mirante Dona Marta

O mirante Dona Marta é um dos mais visitados do Rio, embora não haja transporte público por lá. Você deve subir de táxi ou com um tour privado. Sua altitude é de 340 metros e oferece vistas panorâmicas de quase 360 ​​graus.

Do alto do mirante podemos ver o Pão de Açúcar, o Estádio do Maracanã, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

Pode-se pegar o táxi no Cosme Velho, embora seja mais cômodo pegar em Ipanema ou na Laguna de Freitas, pois o trajeto através do túnel é muito rápido quando não há trânsito.

Dica: Se o dia estiver um pouco nublado, esta é sua melhor opção para tirar boas fotos da baía e do Pão de Açúcar, já que o Cristo Redentor é muito mais alto e as nuvens o cobrem com facilidade.

2. Do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um dos símbolos da cidade. Um mirante natural com vistas incríveis. Do alto, a 396 metros de altura, você tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara.

Ao longe dá para ver o Cristo Redentor, mas precisa de um bom zoom em sua câmera.

Pão açúcar montanha pico
Fonte: Pixabay

3. Morro de Urca

O morro de Urca é a primeira parada do teleférico que sobe ao Pão de Açúcar. Conheceremos as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, além do Cristo Redentor, Niterói e Baía de Guanabara.

4. Pedra do Arpoador

Fica no final da praia de Ipanema, não é um ponto alto. Pelo contrário, estamos quase ao nível do mar, mas o melhor aqui são os pores do sol.

Em frente às praias de Ipanema e Leblon e o morro Dois Irmãos ao fundo. Um lugar muito movimentado à noite. Inclusive, um ótimo ponto para tirar fotos divertidas!

5. Morro do Corcovado

O ponto de vista e ícone mais famoso da cidade. Com seus 710 metros de altura, o morro do Corcovado é coroado pelo Cristo Redentor.

Se as nuvens e a névoa permitirem aos pés de Cristo, as vistas da Baía de Guanabara são inesquecíveis.

Vista pão açúcar
Fonte: Pixabay

Dicas extras de lugares para visitar em sua viagem ao Rio de Janeiro

Além desses, você tem outro mirante no shopping de Botafogo ou do terraço do Museu de Arte do Rio , você pode vê-los em:

Elevador Cantagalo

Este elevador foi construído para dar acesso à favela em 2010. É possível acessá-lo pela estação General Osório do Metrô. É composta por duas torres, uma de 64 metros e outra de 31 com elevadores panorâmicos. No topo da estrutura está o Mirante da Paz com vistas aceitáveis ​​das praias de Ipanema e Leblon. Eu não diria que é um local imprescindível porque a vista não é excepcional, mas se você estiver na área visite-o.

Morro Dois Irmãos

Se você gosta de caminhadas e trekking, tem a opção de escalar o Morro Dois Irmãos. O percurso começa no alto da favela do Vidigal, pacificada há alguns anos. Claro, você deve estar em forma, pois o trajeto exige muita resistência.

Suba primeiro de mototáxi até a parte alta da favela do Vidigal e depois você verá um caminho de um quilômetro e meio que pode levar cerca de 50 minutos (é íngreme). As vistas são principalmente da praia do Leblon e Ipanema

Mirante ‘Mesa do Imperador’

Na mesma direção do Mirante de Vista Chinesa está este mirante em forma de mesa de pedra. Já na sua época este era o local preferido do Imperador D. Pedro II para os piqueniques. O local é cercado pela floresta da Tijuca.

Pedra da Gávea e Pedra Bonita

Estão no setor C do Parque da Tijuca. A Pedra da Gávea é um dos locais preferidos dos praticantes de caminhadas, mas é preciso ter boa forma e experiência. A subida é difícil. Esta é uma formação rochosa diferente das outras, seu cume de 842 metros de altura é um planalto predominantemente plano.

Já a Pedra Bonita, com 696 metros de altura, é um excelente mirante e de fácil acesso. Nesta zona, um pouco antes de chegar, encontra-se a companhia com a qual se pode praticar a asa delta em dois lugares.

Paisagem pedra mata
Fonte: Pixabay

Mirante Excelsior

Localizado na Floresta da Tijuca ao final de uma hora de caminhada. Do amplo mirante cercado pela densa e verde mata temos uma ampla visão da mata e do norte do Rio, com o Maracanã e também a Baía de Guanabara. Devido ao seu afastamento e difícil acesso, não é tão recomendado como os outros mirantes.

Enfim, com tempo bom é impossível não tirar uma boa foto de um desses mirantes, o Rio é uma cidade muito bonita, principalmente quando vista do alto.

Caso esteja buscando por passagens baratas, a Decolar também oferece a opção de pagamento em Boleto. Aproveite as condições no site!