O que os especialistas falam sobre o ômega 3 premium?

0

Nos dias de hoje, o Ômega 3 é um desses nomes que pipocam tanto na mídia quanto nas conversas. Quando o objeto mencionado é “óleo de peixe” dá para colocar a relevância desse nutriente em um tempo ainda mais antigo.

Mas, permanece o fato de que a maioria das pessoas ouviu falar do Ômega 3, mas ainda não conhece exatamente do que se trata ou de seu grau de atuação no organismo. Afinal de contas, por que consumir Ômega 3 é tão valioso para a saúde?

Os cientistas estudam esse composto natural há muito tempo. Mais do que nunca, os resultados das pesquisas elencam cada vez mais benefícios associados a esse nutriente. Portanto, não é à toa quem tem sido tão divulgado. A eficácia do Ômega 3 auxilia vários sistemas do corpo, como o cardiovascular e o nervoso.

Consumir Ômega 3 premium pode ser um caminho para uma vida mais saudável, com peso normalizado e mais capacidade física e intelectual, para desempenhar tanto exercícios quanto aumentar a produtividade no trabalho.

Veja adiante os detalhes acerca do poder Ômega 3 premium, seus muitos benefícios para o organismo, bem como o que falam os especialistas sobre esse nutriente. Descubra também se há contraindicações e como é possível incorporá-lo à sua vida.

O que é o ômega 3 Premium?

Por incrível que pareça, o Ômega 3 é uma gordura. Em primeiro lugar, parece estranho dizer que “gordura” faz bem para o corpo, afinal, por anos esse macronutriente foi associado com sobrepeso e falta de saúde.

Ao contrário de outras substâncias encontradas nos alimentos e nos suplementos, como é o caso do colágeno, o Ômega 3 não é produzido pelo corpo humano. Isso significa que a única forma de obter esse nutriente é através da ingestão, seja por via alimentar ou suplementar, através de cápsulas.

Para obter o Ômega 3 na alimentação, é preciso ingerir alimentos que possuem esse nutriente em sua constituição, como é o caso das sementes de linhaça e chia, bem como dos peixes de mar profundo: salmão, bacalhau, atum e sardinha. É necessário ingerir esses produtos em uma base diária para obter todos os benefícios.

Infelizmente, esses alimentos não fazem parte da realidade cotidiana do brasileiro. Além da maioria ter custo elevado, eles simplesmente não fazem parte de nossa cultura e de boa parte do mundo. Não à toa, a dieta do Mediterrâneo é considerada uma das mais saudáveis, pois é formada de muitos alimentos repletos de gorduras boas.

Para que não haja carência de Ômega 3, é possível consumi-lo em forma de cápsula. O Ômega 3 premium possui a dosagem ideal, nem acima, nem abaixo do recomendado pelos médicos e nutricionistas.

Quais os benefícios do ômega 3 Premium para a saúde?

É a extensa lista de benefícios do Ômega 3 premium que o torna tão popular entre as pessoas que desejam mais qualidade de vida.

Anti-inflamatório

As propriedades do Ômega 3 o tornam um agente poderoso contra as inflamações internas do corpo. É particularmente eficaz no tratamento de inflamação intestinal e artrite reumatoide. Além disso, ajuda na prevenção de danos nas células, que são responsáveis por certos tipos de câncer.

Previne doenças cardiovasculares

Através da redução do LDL (mau colesterol) e dos triglicerídeos, que são gorduras igualmente nocivas, o Ômega 3 premium recupera o equilíbrio do nível de gordura no sangue. Assim, promove o desentupimento das artérias e previne doenças como arritmia cardíaca, infarto, angina e hipertensão.

Evita coágulos

A propriedade anticoagulante é uma característica do Ômega 3. Ao impedir o agrupamento excessivo das plaquetas, esse nutriente combate problemas sérios, como a trombose ou a embolia pulmonar.

Previne doenças autoimunes

As doenças autoimunes acontecem quando as células de defesa do corpo atacam indevidamente, isto é, ao invés de atacarem células “inimigas”, atingem as do próprio corpo. o lúpus e a esclerose múltipla entram nesse grupo de doenças. O ômega 3 atua para diminuir a intensidade desse processo.

Traz melhoria do sistema nervoso

Mais da metade do cérebro humano é feita de gordura. Logo, não é uma surpresa a importância do Ômega 3 no que diz respeito ao funcionamento dessa estrutura. Ele faz com que a capacidade de memória e aprendizado seja acentuada.

Melhora o aspecto da pele

O Ômega 3 premium ajuda a controlar os agentes que causam o envelhecimento precoce do tecido da pele. Previne doenças nessa região, especialmente as causadas por excesso de exposição solar, os raios UVB, e das telas de eletrônicos, que correspondem à luz azul.

Ajuda contra a insônia

A melhora das funções cerebrais, como a própria cognição e a capacidade de memória, é associada a um sono mais completo, duradouro e de qualidade. Ademais, a insônia está ligada também à obesidade, que também pode ser combatida com auxílio do Ômega 3.

Logo, essa ajuda natural contra a insônia é uma decorrência de todos os benefícios relacionados ao sistema nervoso e vascular.

Aumenta a capacidade muscular

Estudos já comprovaram que o consumo de Ômega ajuda as pessoas a ganhar massa e a desempenhar melhor durante os exercícios. Esse nutriente consegue atenuar dores musculares e fadigas, se usado continuamente.

O que dizem especialistas sobre o ômega 3?

Segundo os especialistas, existem algumas propriedades do Ômega 3 que ainda não são totalmente comprovadas, como, por exemplo, o auxílio no tratamento do Alzheimer. Mas, é válido ressaltar que os estudos apontam nessa direção.

Por outro lado, a potência na capacidade motora e intelectual já é uma realidade em relação a esse nutriente tão poderoso.

Os especialistas afirmam que uma dieta pobre em Ômega 3 pode não ser a única causa, mas certamente agrava problemas como a ansiedade e depressão. O déficit desse nutriente pode justificar a explosão da doença no mundo, mas as pesquisas ainda não são conclusivas.

Quem pode ou não tomar Ômega 3 Premium?

O Ômega 3 premium é um produto natural, que pode ser consumido pela maioria das pessoas. Alguns grupos, no entanto, devem observar com cautela as dosagens. Por exemplo, as grávidas a partir do 8º mês devem pedir orientação médica, para que a dose seja ajustada.

Isso é importante porque o poder anticoagulante do Ômega 3 pode causar sangramentos no parto. Logo, é necessário esse cuidado. Suspender o uso da cápsula pode ser uma opção, mas sempre é recomendado falar com o médico antes de tomar qualquer decisão.

Hemofílicos também devem ter o mesmo cuidado que as gestantes, pelos mesmos motivos. Pessoas que tomam anticoagulantes também entram nessa categoria, pois o Ômega 3 já tem essa capacidade. Tomar a dosagem das pessoas que não tem esse problema gera problemas.

Por fim, há um grupo de pessoas que não pode consumir Ômega 3 sobre hipótese alguma: alérgicos. Se já existe uma alergia a peixe e frutos do mar em geral, não se pode tomar as cápsulas.

Muitas pessoas recorrem aos medicamentos quando as doenças os afligem, mas é possível se desviar da rotina de medicações através da suplementação alimentar. O Ômega 3 é um componente natural e necessário para garantir a saúde do corpo inteiro. Por isso é tão recomendado pelos especialistas.

Agora que você já conhece as propriedades do Ômega 3 premium, fica muito fácil entender o quanto este suplemento pode significar uma vida mais saudável, onde o bem-estar é a normalidade.