Inmet faz alerta para chegada de frente fria em Minas Gerais; veja previsão
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a chegada iminente de uma frente fria e uma massa de ar gelado que se aproximam de Minas Gerais e de outros estados do Brasil. Confira a previsão do tempo!
Frente fria irá atingir Minas Gerais e diversos estados do Brasil
A previsão indica que, na terça-feira, 11 de julho, as temperaturas máximas no Rio Grande do Sul cairão devido ao aumento da nebulosidade e da chuva. A partir de quarta-feira, o ar frio se deslocará para o Sul e Mato Grosso do Sul.
No dia 13 de julho, há previsão de que uma massa de ar frio atinja diversas áreas do Brasil, incluindo Mato Grosso, Rondônia, Sul do Acre, Oeste e Sul de Goiás, São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Rio de Janeiro.
Essas regiões devem experimentar uma queda significativa nas temperaturas devido à influência desse ar frio. É importante que os residentes estejam preparados para as condições mais frias, tomando as precauções necessárias para garantir o conforto e a segurança durante esse período.
De acordo com o Inmet, é esperada uma queda significativa de temperatura, com redução de 10°C a 12°C tanto nas mínimas quanto nas máximas em algumas regiões.
Além disso, o alerta indica a possibilidade de ocorrência de chuva, frio intenso e ventos fortes em parte do Centro-Sul do Brasil. Na segunda-feira (10), uma nova frente fria está prevista para avançar pelo Sul do país, com rápido deslocamento pela região. Na madrugada de terça-feira (11), essa frente fria se deslocará em direção ao litoral de São Paulo.
Como se prevenir durante a frente fria
É importante que a população esteja preparada para a chegada desse evento climático, tomando as devidas precauções e se protegendo do frio intenso. É recomendado o uso de agasalhos adequados, especialmente durante as horas mais frias do dia, além de cuidados extras com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
É sempre importante acompanhar as atualizações meteorológicas e os avisos emitidos pelos órgãos oficiais para se manter informado sobre as condições climáticas e agir de forma que se garantam a segurança e o bem-estar.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik