Inmet prevê RECORDE de calor em BH neste fim de semana (24 e 25 de setembro)
A onda de calor que assola Minas Gerais e Belo Horizonte está longe de dar trégua, pelo contrário, a previsão é de quebra de recordes nos próximos dias, deixando os moradores e visitantes da região em alerta.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em boletim recente, algumas áreas de Minas Gerais, como o Norte, Triângulo e Alto Paranaíba, já enfrentarão temperaturas escaldantes na casa dos 40 °C nesta quinta-feira, 21 de setembro. No entanto, a situação tende a se agravar com a chegada da primavera no final de semana. Saiba mais informações!
Minas Gerais baterá recorde de calor
Para o sábado, 23 de setembro, o Inmet prevê céu claro em Belo Horizonte e temperaturas que podem atingir os 35 °C. Esse valor supera o recorde atual deste ano, registrado em agosto e setembro, que foi de 34,3 °C. Em algumas regiões do estado, como o Norte, a temperatura pode chegar a assombrosos 41 °C.
O domingo, 24 de setembro, promete ser ainda mais escaldante. Na capital mineira, os termômetros devem marcar 36 °C, enquanto que, em outras áreas do estado, as temperaturas podem alcançar os sufocantes 42 °C. Caso a marca prevista para Belo Horizonte se confirme, poderá figurar entre as maiores temperaturas já registradas em 24 horas na cidade. O recorde atual é de 38,4 °C, registrado em outubro de 2020.
Outras regiões devem ter temperaturas mais amenas
No entanto, enquanto algumas regiões enfrentarão esse calor intenso, outras começarão o fim de semana com temperaturas bem mais amenas, na casa dos 9 °C, destacando a grande variação climática que Minas Gerais pode experimentar em diferentes partes do estado.
Diante desse cenário, é essencial que os moradores e visitantes estejam preparados para lidar com as altas temperaturas, tomando medidas de precaução e evitando a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. A onda de calor promete desafiar o conforto térmico, tornando importante a adoção de medidas para preservar a saúde e o bem-estar de todos.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Freepik