Recursos recebidos do Governo devem gerar 132 novas creches em Minas Gerais

Nesta semana, o governo federal anunciou que o estado de Minas Gerais deve receber, por meio do PAC Seleções, investimentos para a construção de novas creches. De acordo com o Ministério da Educação, os recursos permitirão a abertura de mais 132 unidades. Além disso, parte do valor será voltado aos ônibus.

Saiba mais detalhes.

Governo federal anuncia recursos para novas creches em Minas Gerais

Durante entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, Camilo Santana, ministro da Educação, anunciou que o estado de Minas Gerais receberá R$ 600 milhões do PAC Seleções apenas para a área da educação. Com os recursos recebidos, a expectativa é pelo investimento em creches e escolas de tempo integral.

“Os municípios e estados tiveram a oportunidade de se inscrever para novas creches, então a gente quer atingir as metas de creches porque isso é importante para as mães. Serão creches e escolas de tempo integral, dentro do programa que o governo lançou. Minas Gerais aderiu”, ressaltou Camilo Santana.

Além disso, segundo o titular da pasta, o objetivo do governo federal é investir na abertura de 132 novas creches apenas em Minas Gerais. Uma outra parcela desses recursos deverá ser utilizada para custear os ônibus escolares. Lembrando que o investimento será liberado conforme as propostas dos municípios.

Resultado do PAC Seleções

Nesta quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o resultado do PAC Seleções 2023. Com base nas propostas enviadas por municípios brasileiros, o governo federal se comprometeu em investir R$ 23 bilhões em obras para construção e renovação de equipamentos públicos do país.

Os investimentos previstos serão destinados para as áreas da Saúde, Educação, Cultura e Esportes. “Nós mudamos da água para o vinho, dessa relação de perseguição, de conflito, para uma relação de cooperação”, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em referência à relação com os prefeitos.

Imagem: Reprodução/Freepik