Sucesu Minas oferece bolsas de estudos em cursos de capacitação; saiba como se inscrever
Com o objetivo de tornar o acesso à tecnologia viável para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Sucesu Minas, por meio do programa Open Jobs, oferece bolsas de estudo em cursos de capacitação em Tecnologia da Informação, além de conexões com o mercado de trabalho.
A iniciativa tem como propósito promover o desenvolvimento econômico de regiões carentes por meio da formação profissional, contribuindo para a transformação das vidas dos indivíduos e das comunidades, além de auxiliar na redução da escassez de mão de obra qualificada. Saiba mais informações!
Programa oferece cursos de capacitação
Segundo o presidente da Sucesu Minas, Celso Chapinotte, o programa Open Jobs é um projeto que impulsiona a formação de profissionais de TI em um mercado que conta com mais de 400 mil vagas abertas em todo o Brasil.
Ele destaca a importância de combater a falta de pessoas qualificadas, em perfeita sintonia com as atividades da Sucesu e com as necessidades do desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do estado de Minas Gerais.
O programa abrange diversas áreas de atuação e proporciona aos alunos aprendizados em habilidades profissionais, emocionais e comportamentais, além de conhecimentos técnicos em desenvolvimento de software e inteligência artificial.
Processo seletivo
A seleção dos bolsistas é feita com base nas localizações definidas em parceria com as empresas financiadoras e a equipe do Open Jobs. O programa seleciona jovens provenientes de famílias que vivem com até um salário mínimo, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o último ano.
No processo seletivo, os candidatos devem realizar um teste vocacional, provas de raciocínio lógico e um teste comportamental.
Aqueles que atingirem uma pontuação mínima e obtiverem uma posição favorável no ranking, de acordo com o número de vagas disponíveis, serão convocados para iniciar sua jornada junto aos demais selecionados.
Atualmente, as regiões beneficiadas incluem a Favela da Serra, comunidades de Contagem, Betim, Governador Valadares e o município de Bueno Brandão. No entanto, outras regiões podem ser integradas, dependendo do interesse das empresas em aderir ao programa, conforme explica Chapinotte.
Qualquer empresa pode participar do programa de desenvolvimento econômico para grupos de pessoas e/ou comunidades, tornando-se um financiador por meio de assinaturas para bolsistas. Para mais informações e contratação, é possível entrar em contato com a Sucesu por meio do número (31) 99739-4474 ou do e-mail [email protected].
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik