Coca-Cola oferece curso gratuito para mulheres desempregadas em cidades de MG

A Coca-Cola lançou uma iniciativa neste mês de agosto para ajudar mulheres desempregadas e em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um curso gratuito de operadora de empilhadeira.

As participantes interessadas no programa devem possuir carteira de motorista da categoria B e ter concluído o ensino médio. Saiba mais informações sobre como participar!

Coca-Cola oferece cursos para mulheres em cidades mineiras

O curso será ministrado em duas etapas, com duração de dois dias em cada cidade onde serão formadas as turmas: Belo Horizonte, Betim, Ipatinga e Divinópolis. As datas previstas são 21 e 22 de agosto para Belo Horizonte e Betim, 30 e 31 de agosto para Ipatinga e 3 e 4 de agosto para Divinópolis.

Após o treinamento, as participante do curso receberão um certificado e terão a oportunidade de cadastrar seus currículos no banco de talentos da Coca-Cola.

Como participar?

Para participar, as interessadas devem realizar a inscrição através do site do projeto, através desse link, até o dia 10 de agosto, exceto para a turma de Divinópolis, cujas inscrições encerram em 31 de julho. A formação terá uma carga horária total de 16 horas e utilizará as empilhadeiras da própria empresa para a movimentação de produtos na fábrica durante o processo de distribuição de bebidas.

Com essa capacitação, a Coca-Cola busca oferecer oportunidades para que as mulheres tenham acesso a uma qualificação profissional relevante, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho e melhorando sua condição socioeconômica.

Outros cursos oferecidos pela empresa

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em parceria com a Coca-Cola Brasil, lançou em maio deste ano o programa “Tempero Sustentável”, uma capacitação gratuita e online voltada para ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança). O curso é parte integrante da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”.

Com a participação do ator e ativista Hugo Bonemer, as aulas têm como objetivo apresentar os conceitos de ESG, aproximando as práticas de sustentabilidade social, ambiental e de governança do cotidiano dos profissionais do setor de bares e restaurantes.

Dentre os tópicos abordados nas aulas, estão a gestão de resíduos, o controle do desperdício de água e energia, a importância da compra de alimentos de origem responsável e a necessidade de transparência nas relações com funcionários, clientes e fornecedores.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Coca-Cola